Saiba
Tire sua dúvida: é possível engravidar com coito interrompido?
Método tem baixa eficácia e não protege contra infecções sexualmente transmissíveis

Publicado em 23/10/2019 08:54

Foto/Reprodução


Via Matrópoles - O coito interrompido é um método contraceptivo pouco indicado pelos profissionais da saúde. O ato consiste na retirada do pênis de dentro da vagina momentos antes da ejaculação, diminuindo o risco de o espermatozoide fecundar o óvulo e acontecer a gravidez.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O método não é seguro para prevenir a gravidez, além de não conferir proteção contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como sífilis, gonorreia e clamídia, por exemplo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

É possível engravidar?
De acordo com o site francês Choisirsacontraception.fr, que compara métodos anticoncepcionais, o coito interrompido tem 78% de eficácia, isto é, mesmo que o pênis seja retirado da vagina antes da ejaculação, há a possibilidade de gravidez. E isso pode ser devido a dois motivos:

  • O homem pode ter dificuldade de controlar o momento da ejaculação e ela acabar acontecendo quando com o pênis ainda dentro da vagina;
  • Mesmo antes da ejaculação, existe um líquido lubrificante produzido pelo homem, que contém pequenas quantidades de espermatozoides que podem chegar até o óvulo e fecundá-lo, dando início à gravidez.

Na hipótese de o casal utilizar o coito interrompido como método contraceptivo, é recomendado que o homem urine entre cada ejaculação com o objetivo de eliminar os espermatozoides presentes na uretra.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP