Dica Valiosa
Perda de peso, limpeza do fígado e mais: tome água de limão todos os dias e veja a mágica

Publicado em 14/02/2020 20:07

Foto/Reprodução


O limão é uma fruta cítrica bastante utilizada na culinária, não só no Brasil, mas em diversos países do mundo. Ela pode ser utilizada de várias maneiras, diversificando seu uso em diferentes lugares.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por suas propriedades, o limão pode ser utilizado tanto como em pratos culinários, como também no cenário estético, já que é capaz até mesmo de clarear manchas no corpo, como rosto e axila.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Mas quem pensa que só o limão em si causa benefícios está enganado. Até mesmo a água da fruta pode ser utilizada e causar efeitos extremamente positivos pelo corpo, como os que você verá a seguir:

 

1 – Limpa o fígado

Ao longo do tempo, o fígado, que é um órgão de extrema importância e precisa estar em perfeito funcionamento, acumula diversas toxinas. A água do limão, por sua vez, faz com que essas toxinas sejam eliminadas.

 

2 – Perda de peso

Por ser uma fruta que contém fibras, o limão ajuda bastante quando o assunto é perder peso. Além disso, ele faz com que o apetite seja reduzido, o que torna sua função emagrecedora ainda mais eficaz.

3 – Ajuda a evitar gripe

Por ter entre seus nutrientes a vitamina C, o limão também é um forte aliado quando se trata de evitar doenças sazonais, como a gripe, já que ele fortalece o sistema imunológico.

4 – Reduz dor de dente

Apesar de muitas pessoas ainda não saberem, a água do limão também ajuda a se livrar da dor de dente e da gengivite, proporcionando ainda a redução do mal hálito durante a manhã.

5 – Reduz a ansiedade

Mesmo não sendo benefícios tão conhecidos pelas pessoas, aliviar os sintomas de depressão e ansiedade também são efeitos de se tomar a água do limão todos os dias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do 1 News

 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP