Saiba
O que realmente significa aquela coceira na palma da mão? Descubra

Publicado em 26/09/2020 09:19

Foto/Reprodução


Do Segredos do Mundo - Quem nunca se deliciou com uma deliciosa coceira na palma da mão? Ela chega sem avisar e nem sempre dá para controlar. Aliás, ela acaba fazendo até os mais fortões se renderem. Mas, afinal de contas, porque acontece essa coceira na palma da mão? O que ela significa de verdade?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Coceira na palma da mão para os supersticiosos

Segundo os mais supersticiosos, a coceira na palma da mão está ligada à vida financeira. Se na palma da mão direta, por exemplo, ela quer dizer que você vai perder dinheiro.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No entanto, se a coceira for na palma da mão esquerda, quer dizer que você vai ganhar dinheiro.

Coceira na palma das mãos para os médicos

Para os médicos, no entanto, a coceira na palma da mão pode ser um alerta. Mais precisamente de alergias e de outros problemas de saúde, aliás.

Por exemplo, se a palma da mão dormente, pode ser sinal de que alguma coisa não vai bem. 

Coceira e ardência

No entanto, se as mãos estiverem vermelhas e ardendo, a coceira pode ser um sinal de eczema ou dermatite. Basicamente, isso se trata de uma doença crônica da pele, que pode acabar se agravando por causa do estresse.

A dermatite pode aparecer também por causa do uso de produtos de limpeza, de cosméticos, medicamentos e assim por diante. Chamada dermatite de contato, essa versão do problema tende a sumir quando o uso do produto que desperta a irritação é suspenso.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Micose e placas

Mas, há casos de que a coceira na palma da mão indique não uma simples dermatite, mas uma lesão imunológica, considerada bem mais grave pelos médicos. Ela se trata de uma micose que dá sinais nas mãos, mas que aparece mesmo nos pés.

Outro tipo de coceira na palma das mãos com a qual você deve se preocupar é se a irritação vier acompanhada de uma pele grossa, como placas. Segundo especialistas, isso indica psoríase, uma doença crônica, não transmissível, que atinge 2% da população mundial.

Embora ela possa ser tratada, a aparência que ela deixa na pele, bem como a coceira causada por ela, não são nada agradáveis.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Manchas vermelhas e bolhas

Você também precisa ficar atento para coceira na palma das mãos, acompanhada de erupções ou manchas avermelhadas. Esses podem ser sinais de sífilis, doença infecciosa e sexualmente transmissível, que pode se espalhar pela pele, como como na sola dos pés; e por membranas mucosas, como a boca, na garganta e nos órgãos genitais.

Coceira na palma das mãos acompanhada de bolhas também merecem sua atenção quando as bolinhas são persistentes e minúsculas, principalmente nas laterais dos dedos. Nesse caso, pode ser um sinal de desidrose, um doença genética, desencadeada pelo estresse, que faz bolhas com um líquido viscoso surgirem nas mãos e nos pés.

E você, achando que só ia ganhar um dinheirinho com coceira na palma da mão, não é mesmo? É melhor ficar atento de agora em diante!


COMPARTILHAR NO WHATSAPP