Saiba
Entenda por que as gelatinas tradicionais não são saudáveis

Publicado em 13/02/2020 15:12

Foto/Reprodução


Algumas pessoas acreditam que a gelatina é útil para fortalecer pele, unhas e cabelos, graças ao colágeno presente em sua fórmula. Outras a utilizam para saciar a vontade de comer doce enquanto fazem dietas. No entanto, a versão vendida nos supermercados está longe de ser saudável.

Além de possuir açúcar e corantes em excesso, a proteína presente no produto é extraída dos tendões, da pele e dos ossos de animais. Sendo assim, apesar de possuir baixo valor calórico, não é uma alternativa saudável. A nutricionista Bruna Neuhass reforça que não há frutas na composição das gelatinas. “Muita gente acha que a gelatina é bem inofensiva, mas ela é basicamente composta por coisas ruins e artificiais. Não tem nada de natural”, critica a especialista.

O colágeno presente no alimento processado é considerado baixo. Caso opte por consumir gelatinas, as de origem vegetal são mais naturais, feitas à base de ágar-ágar, extraídas de algas, são incolores e sem sabor. Elas podem ser misturadas a sucos de frutas naturais ou chás antes de serem levadas à geladeira.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Via Matrópoles


COMPARTILHAR NO WHATSAPP