Saiba
9 alimentos especiais para ajudar a limpar as artérias e controlar a pressão arterial

Publicado em 30/03/2020 12:36

Foto/Reprodução


A pressão alta é um problema de saúde que precisa ser levado a sério pelos portadores da doença. A pressão descontrolada pode provocar graves danos à saúde ou até mesmo levar o indivíduo à morte. Em muitos casos, a doença é silenciosa, ou seja, assintomática. A pessoa pode estar com hipertensão e sequer saber.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por esse motivo, é importante medir a pressão com regularidade. Controlar o problema é importante para evitar problemas como infarto ou AVC – Acidente Vascular Cerebral. A melhor forma de manter a regularidade da pressão arterial é ter uma dieta saudável, pobre em alimentos gordurosos e rica em potássio.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Portanto, se você é hipertenso ou mesmo quer evitar esse problema, esse artigo vai elencar alimentos especiais que atuam no organismo ajudando a controlar a pressão.

Peixe

O peixe é um alimento saboroso e riquíssimo em ômega 3, que é uma ácido graxo natural. Por isso, procure incluir essa proteína em sua dieta com regularidade. Alguns acham caro, mas existe opções mais em conta como a sardinha.

 

Azeite

O azeite de oliva extravirgem é uma ótima fonte de ácidos graxos, sendo mais saudável do que qualquer outro tipo de óleo. Pode se usado em saladas ou na preparação de proteínas como carne e peixe.

Grãos

Riquíssimos em fibra, os grãos ajudam a melhorar a elasticidade dos vasos de sangue, ajudando desta maneira a prevenir a pressão alta, além de ser um excelente aliado no controle do colesterol.

Aveia

Importante fonte de fibras, ela atua no organismo ajudando a prevenir doenças cardiovasculares e pressão alta. Pode ser consumida de várias formas, em frutas e no preparo de alimentos.

Frutas secas

As frutas secas e nozes são fontes de ácidos graxos e têm benefícios incríveis para o corpo. Também ajudam a controlar o nível de colesterol. É uma boa opção para um lanchinho na parte da tarde.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Frutas vermelhas

As frutas vermelhas são muito apreciadas pela maioria das pessoas, inclusive costuma ser usada em vários preparos na cozinha. No entanto, a melhor forma de conseguir seus benefícios é comendo a fruta natural, sem nenhum aditivo. Além de controlar a hipertensão, também melhora a glicose no sangue.

Suco de beterraba

Estudiosos concluíram que o suco da beterraba é excelente para ajudar no controle da pressão. Para ficar mais saboroso misture laranja e maçã no preparo do suco.

Legumes

Os legumes são fontes importantíssimas de fibras, minerais vitaminas e ajudam a dar energia ao corpo. Portanto, procure comer vegetais em todas as refeições diárias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Folhas verdes

As folhas verdes são ótimas para a saúde do corpo, sendo fontes de oxigênio, algo muito bom para o cérebro. Existem várias opções como a couve, acelga, brócolis e repolho.

Para um melhor controle da pressão procure evitar alimentos ricos em sal, ou seja, produtos industrializados como os enlatados e refrigerantes são grande vilões para quem sofre com o problema. Se você é hipertenso procure fazer o controle com seu médico de confiança de maneira regular.

Do 1 News


COMPARTILHAR NO WHATSAPP