Brasil
Funkeira MC Atrevida morre após fazer procedimento estético em clínica no Rio

Publicado em 30/07/2020 18:00

Foto/Reprodução


Do Extra - A funkeira Fernanda Rodrigues, de 43 anos, mais conhecida como MC Atrevida, morreu após fazer um procedimento estético em uma clínica em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. A cantora fez uma lipoescultura para retirar gordura das costas e injetar nos glúteos, que aconteceu no dia 16 de julho. Após dez dias, ela foi internada no Hospital municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, mas não resistiu e morreu na última segunda-feira, dia 27.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Fernanda chegou com fortes dores no último domingo, dia 26, e foi encaminhada para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em estado grave. Ela morreu no dia seguinte e seu corpo foi encaminhado para o Instituto Médico-Legal.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

De acordo com a SMS, só um laudo do IML vai determinar o que causou o óbito. MC Atrevida foi enterrada nesta quarta-feira, dia 29, no Cemitério da Cacuia, na Ilha do Governador. O caso é investigado pela 37ª DP (Ilha).

Em uma live pelo Instagram, Wania Tavares, dona da clínica e que se autointitula "Rainha das Plásticas", afirmou que vai aguardar o laudo com a causa da morte, mas que está tranquila.

“Eu não gostaria de falar agora, eu gostaria de esperar os laudos. Porém, como vai sair na TV, eu já vou explanando porque vocês têm o direito de já saber. Uma MC fez um procedimento de hidrolipo, que é um enxerto de bumbum, na minha — não sou médica, sou empresária, dona da clínica — vinha relatando que estava doendo, se sentindo mal, fomos acompanhando o processo. No dia 26, ela veio a falecer num hospital na Ilha do Governador, que ela é de lá. Estou sem advogado ainda. Eu estou com a minha consciência supertranquila quanto ao procedimento, que foi feito corretamente”, afirmou.

Filha perguntou o que foi injetado

Ainda durante a transmissão ao vivo em seu perfil, Wania relata uma conversa com a filha de MC Atrevida, após a mãe ser internada no hospital. A dona clínica leu parte da mensagem:

"Filha: Deixa eu perguntar, o que foi colocado na bunda dela? A médica que a atendeu disse que pode ter mistura?"

A "Rainha das plásticas" afirmou na live que "não coloca nenhuma mistura no bumbum de ninguém". Em sua defesa, Wania disse que, quando foi colocada a gordura, "já tinha alguma coisa lá e que misturou, por isso deu problema".

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"Quando se coloca silicone industrial, entra líquido, faz bolinhas e vai espalhando no corpo. Não estou dizendo que tem ou não, a médica que desconfiou", disse na live.

 

A funkeira Fernanda Rodrigues, mais conhecida como MC Atrevida
A funkeira Fernanda Rodrigues, mais conhecida como MC Atrevida Foto: Reprodução / Facebook

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao EXTRA, por telefone, uma das secretárias de Wania, chamada Monique, afirmou que a dona não vai se manifestar porque "está esperando o laudo sair". A funcionária disse ainda que a clínica "tem certeza de que prestou um bom serviço" à funkeira e vão "entender o que aconteceu com o laudo".

No dia 7 de julho, Fernanda publicou uma foto no Facebook ao lado de Wania em frente ao local onde realizaria a lipoescultura nove dias depois. A funkeira elogiou a dona do lugar:

"A braba tem nome. Rainha das Plásticas Vânia. Quer ficar com a beleza em dia? É aqui em Vila Isabel", escreveu na publicação.

Cremerj apura o caso

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj) abriu uma sindicância para apurar os fatos. Em nota, a assessoria informou que "o procedimento é sigiloso", seguindo as normas do Código de Processo Ético Profissional. O comunicado ainda afirma que, particularmente, para a realização de lipoaspiração, existe uma resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que obriga os médicos a possuírem formação cirúrgica em geral.

"Os que os médicos devem ter o bom senso de realizar apenas os procedimentos dos quais tenham conhecimento e capacidade profissional. O Cremerj entende e reforça a importância da qualificação profissional, que ocorre por meio da especialização: residência médica ou prova de título da sociedade de especialidade escolhida pelo médico", diz parte da nota.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP