Assista
Vídeo surpreendente de sucuri gigante de 9 metros é gravado por pescador na Amazônia

Publicado em 09/10/2019 11:09

Foto/Reprodução


Do G1 - Nas redes sociais, o vídeo de uma cobra que rasteja pela mata e entra em um pequeno buraco no meio da floresta surpreende pelo tamanho. A sucuri, também conhecida como anaconda, teria cerca de nove metros de comprimento, segundo o presidente da colônia dos pescadores, Laudelino Fernandes, de 51 anos, que flagrou a cena.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 A cobra foi vista na última semana, na região do igarapé Camaiuzinho, em Apuí, no Sul do Amazonas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao G1, o pescador contou que é comum a aparição de cobras desse tamanho na região do Rio Sucunduri, distante da área residencial do município. Naquela parte da floresta, as anacondas fazem seu lar, principalmente, pela abundância de alimento, uma vez que as terras são usadas para criação de gados.

“Elas são comumente encontradas em todo bioma da Amazônia, e o tamanho varia muito. Por questões de segurança, as pessoas ficam de longe e utilizam o zoom da câmera. O bicho acaba parecendo maior do que realmente é”, disse, ao justificar que, pelo vídeo, não é possível estimar o tamanho real do animal.

Sobre os riscos aos homens que gravaram o vídeo, Luciana tranquiliza, e diz que as sucuris são relativamente tranquilas e inofensivas. Ela trabalha com biodiversidade e conservação de serpentes amazônicas.

 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“O ser humano não é presa natural desses animais. Eles se alimentam de pequenos mamíferos, como capivaras, e até outros répteis. O ideal é manter uma distância segura, respeitar e não chegar perto por curiosidade”, alertou.

 

Embora o tamanho possa surpreender muitas pessoas, e seja até raro encontrar o animal com facilidade, segundo a bióloga, o pescador Laudelino conta que está acostumado a encontrar cobras com mais de seis metros de comprimento.

Pescador profissional há quase 13 anos, ele disse não sentir medo de se aproximar, mas, como presidente da colônia, se preocupa com a segurança dos pescadores. “Tem perigo sim, sem dúvida. Ela pode engolir uma pessoa de 60 kg, 70 kg, com facilidade. O ideal é não incomodá-la. Ela não ataca tão fácil, então é só deixar quieta e sair de perto”, orienta.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP