Brasil
Menina de 11 anos morre durante desfile de 7 de Setembro e detalhe é de cortar o coração

Publicado em 08/09/2019 17:27

Foto/Divulgação

No feriado de 7 de Setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, vários atos para comemorar a data especial foram realizados por todo o país. Em Garça, interior de São Paulo, uma notícia triste causou comoção.

Uma menina de 11 anos, identificada como Clara Marques de Souza, passou mal durante o desfile e morreu. Segundo a tia Jaqueline Souza, a menina começou a ter convulsões quando se preparava sair da sua escola.

Clara foi socorrida pela Polícia Militar e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Tempos depois foi confirmada que a menina não havia resistido e havia entrado em óbito.

Jaqueline informou sobre a morte da sobrinha em uma rede social. No texto, a mulher informou que a sobrinha sofria de Síndrome de Willians. No texto a tia esclarece que a sobrinha não estava no sol e cita o atendimento rápido da Polícia Militar.

A Síndrome de Williams é um problema que afeta músculos e articulações. A criança pode demorar para começar a andar e tem problemas também nas articulações. Dificuldade para aprender também é uma característica da síndrome. O atraso psicomotor causa dificuldades na vida da criança e o acompanhamento de um profissional especializado é necessário.

A Secretaria Municipal de Educação emitiu nota lamentando ocorrido. Clarinha, como era chamado, estudava na Escola Municipal Samira El Adass.

Na nota, o órgão público também se solidarizou com familiares, amigos e professores de Clara. Todos ficaram muito abalados com a morte da garota.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP