Curioso
Galinha que tem penas, pele, carne e ovos pretos custa pequena fortuna

Publicado em 12/08/2020 06:58

Foto/Reprodução


Galinhas são animais muito conhecidos em todo o mundo. Provavelmente, a carne mais consumida pelas pessoas é oriunda dessa ave, que, na maioria das vezes, tem as penas brancas ou marrons e colocam ovos brancos ou marrons. Mas uma espécie de galinha completamente preta tem chamado a atenção das pessoas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A galinha que tem tudo preto, até mesmo os ossos

Essa galinha é completamente negra, não apenas pela cor das penas, mas tudo o que compõe a ave. Ela tem as penas, pele, olhos, carne, ossos e órgãos todos em um negro intenso. Até mesmo os ovos colocados por essa galinha possuem a cor preta.

Leia Tambem: 7 Sinais evidentes de que seu relacionamento está chegando ao fim

A espécie é oriunda das ilhas Indonésia, mas até hoje não se sabe de fato como a espécie surgiu. Especula-se que seja um cruzamento entre várias espécies nativas do local. Os cientistas descobriram que o que dá a condição negra para a carne é o gene endotelina 3, que é o responsável por dar cor às penas e pele das aves.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Galinha gótica custa pequena fortuna

Na Indonésia, a galinha se chama Ayam Cemani. O significado de Ayam é galinha, e Cemani significa ‘toda preta’, ironicamente. Alguns séculos atrás, o animal era repudiado pela cor de sua pele. Muitas pessoas não consumiam sua carne, achando ser contaminada.

Leia Tambem: 5 coisas que os homens fazem diferente das mulheres; você já deve ter notado

Mas, atualmente, essa galinha é um prato exótico e muito apreciado na culinária mundial. Por ter a carne negra e rica em nutrientes, muitas pessoas pagam verdadeiras fortunas para comer o animal. Uma galinha, que no Brasil é chamada de gótica e é uma iguaria muito rara, pode custar mais de 5 mil reais.

Do 1 News


COMPARTILHAR NO WHATSAPP