Veja
A apavorante história da cidade do RN que confundiu um drone com disco voador; Moradores ficaram em pânico

Publicado em 18/08/2019 00:36

Foto/Reprodução


O ano era 2015. A pequena cidade de Angicos, que tem um pouco mais de 10 mil habitantes e tem distância de 170 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte, passou por momentos de desespero durante a noite do dia 14 de outubro: os moradores confundiram um drone com um disco voador.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como a maioria dos leitores já sabem, um drone é um quadricoptero utilizado tanto para diversão como para filmagens ou fotografias panorâmicas. Muitos deles, como o citado no caso, possuem luzes coloridas nas extremidades — e isso pode acabar assustando pessoas que não estão acostumados com este tipo de tecnologia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vários moradores compartilharam mensagens de áudio no WhatsApp para avisar amigos sobre o "OVNI": "Ninguém sai de casa não (...) Eu estou vendo um objeto no céu, bem grande, enorme, cheio de luz e se aproximando aqui. Eu acho que é um disco voador. Corre que ele está vindo aqui!". De acordo com o site Paraíba, a história foi parar em um programa de rádio local.

Após um tempo, a rádio alertou que, na verdade, o objeto não identificado era um drone pertencente ao empresário Dinarte Mariz, que estava capturando imagens da região. É válido notar que, apesar de os áudios que você pode conferir abaixo serem engraçados em alguns momentos, muitas pessoas ainda não têm um acesso fácil à informação. Em vez de acharmos graça, poderíamos apoiar iniciativas que conduzam a uma educação mais ampla ao país — principalmente a aproximação de novas tecnologias.

Do Techmundo


COMPARTILHAR NO WHATSAPP