Saiba
7 desafios incríveis que somente quem é acima da média resolve antes de 20 segundos

Publicado em 25/02/2020 20:15

Foto/Reprodução


Do 1 News - Os desafios são uma grande febre na internet e viralizam rápido entre os internautas que são apaixonados por esse tipo de joguinhos. Além de ser algo muito divertido, eles são ótimos para exercitar o cérebro. No entanto, alguns são considerados tão complexos que chegam a fundir a mente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Contudo, a grande verdade é que os desafios são feitos para entreter as pessoas. Este artigo vai mostrar alguns testes bem interessantes que contém um grau de dificuldade médio. Eles vão auxiliar você, caro leitor, a avaliar como está a sua capacidade cognitiva.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

É importante frisar que a maioria das pessoas não consegue resolver os desafios propostos em menos de 20 segundos. Caso consiga, você pode ser considerado uma pessoa acima da média.

1 – Animal escondido

Olhe bem a imagem acima e veja se consegue identificar algum desenho de animal. Lembre-se que para ser considerado acima da média é preciso resolver o desafio em um tempo menor do que 20 segundos.

 

2 – Sequência numérica

 

Esse teste é mega interessante e vai demonstrar o quanto você é rápido no que diz respeito a exatas. O objetivo desse desafio é identificar qual é a sequência lógica descobrindo o número que falta.

3 – Figura geométrica

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quem já jogou vareta quando era criança vai se identificar. Portanto, é necessário ficar atento para descobrir qual a figura deve ser retirada para conseguir chegar ao resultado proposto no desafio.

4 – Cubos

Neste desafio o objetivo é descobri quantos cubos você vai conseguir ver na imagem. O teste tem o objetivo de avaliar o quanto a pessoa é observadora.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

5 – Teste do palito

O objetivo é conseguir formar um quadrado, porém isso deve ser feito movimentando apenas um palito. Bom, parece simples, mas isso deve ser feito fazendo o movimento uma única vez, detalhe que dificulta bastante a atividade.

6 – Panda escondido

A imagem é rica em detalhes justamente para poder dificultar a busca pelo objetivo proposto na atividade. Ao descobrir onde está o panda, você mostra que tem uma percepção aguçada.

7 – O homem de 100 anos e 25 aniversários

O homem que está na foto acima tem 100 anos e alguns meses de idade, porém um detalhe é impressionante nessa história é que ele somente comemorou 25 aniversários. Mas, como isso seria possível? Pois é este o desafio.

Gabarito

1 – Se você não achou o resultado é só virar de cabeça para baixo e vai ver a imagem de um cachorro roendo um ossinho.

2 – O resultado correto é 90. O resultado é obtido multiplicando pelos números que estão a frente.

3 – Primeiro retire o losango e na sequência o retângulo e o último o pentágono.

4 – No total são 10 cubos. Alguns estavam escondidos pelos da frente que sustentava os que estavam acima.

5 – Para conseguir resolver o desafio é necessário formar um quadrado e para isso basta mover o palito que está na parte superior para cima. Desta maneira você vai abrir um espaço entre os palitos e formar o quadrado.

6 – Para conseguir encontrar o panda, basta observar o personagem de cabelo loiro que está localizado à direita.

7 – O homem descrito no desafio nasceu no ano bissexto e por esse motivo a data verdadeira de seu aniversário ocorre a cada quatro anos.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP