Brasil
Especialistas dizem o que seria a luz misteriosa no céu do Sul do Brasil
A hipótese de uma "fake news" foi descartada por meio do uso de um software.

Publicado em 07/07/2020 08:47

Foto/Reprodução


Viralizaram na internet durante essa semana imagens de uma luz misteriosa e intensa no céu que foram registradas por moradores de Santa Catarina. Várias suposições surgiram para tentar identificar o real significado daquelas luzes. Especialistas analisaram e afirmaram que isso pode ser o surgimento de um planeta. As informações são do IG.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o físico Érico Kemper, professor de física na IFRS e o astrônomo Luiz Augusto da Silva, as imagens, que foram feitas pelo empresário Rudinei Rosa, mostram o aparecimento de Júpiter no horizonte. Eles afirmaram que a hipótese de uma "fake news" foi descartada por meio do uso de um software chamado Stellarium, que auxilia na análise de visualizações do céu e que o registro mostra o "nascer" de Júpiter no horizonte. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

"A imagem também mostra as estrelas da constelação de Sagitário, o que nos garante que o ponto luminoso mais embaixo é Júpiter , levando em conta as distâncias do planeta com a constelação e o horizonte. As constelações no céu são o sistema de referência para descrever e identificar com precisão as posições dos planetas e demais astros", concluiu Kemper.

Quatro alimentos que combatem a queda de cabelo

De acordo com uma pesquisa divulgada na revista espanhola Hola a queda de cabelo ocorre devido a fatores hormonais, genéticos, ambientais, à alimentação ingerida e a níveis elevados e constantes de estresse e de ansiedade. 

Eis, segundo o portal Nueva Mujer, quatro alimentos que deve incluir já na sua dieta para ter um cabelo forte e saudável. 

1. Aspargos

Ricos em zinco e ferro, os aspargos contribuem para a produção de proteínas que dão força e brilho aos fios.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

É extremamente abundante em ácido fólico, que otimiza o fluxo sanguíneo dos tecidos capilares. Dá vigor ao cabelo e acelera o seu crescimento. 

3. Salmão

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Este peixe é rico em ácidos gordos ômega 3 e em proteína, por isso mesmo o seu consumo regular deixa os cabelos mais brilhantes, longos e hidratados. 

4. Cenoura

A cenoura prima por apresentar um elevado teor de vitaminas A, B e C, que por sua vez resultam na produção de gorduras saudáveis no couro cabeludo. 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP