Triste
Como estão sendo os enterros das vítimas por COVID-19 no Brasil é de cortar o coração

Publicado em 24/03/2020 10:50

Foto/Reprodução


Um dos momentos mais difíceis na vida de qualquer pessoa é perder uma pessoa querida. No mundo, milhares de pessoas estão perdendo seus familiares por conta do coronavírus. No Brasil, isso também está acontecendo, até esta segunda-feira, 23 de março, eram 34 mortos por conta do problema. Mas como estão sendo os enterros por conta da COVID-19 aqui no Brasil?

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Os velórios relacionados ao coronavírus não podem durar mais de uma hora aqui no Brasil. Nada de abraços ou pessoas muito próximas. A cerimônia também precisa contar apenas com as pessoas mais queridas do falecido, não passando de dez pessoas durante o velório. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O caixão do falecido também precisa ser recoberto de papelão e o rosto da pessoa morta não  fica à mostra. No mundo, em muitos lugares, o caixão é feito a partir de zinco, novamente, para evitar que a infeção ocorra. 

 

Alexandre Modonezi, secretário das subsecretarias de São Paulo, falou sobre como tem sido a despedida das vítimas por COVID-19 no estado onde há mais mortos pela doença no Brasil. “Não existem diferenças e o tratamento de vítimas de covid-19 é o mesmo. Damos dignidade a todas as despedidas, aos familiares. A diferença é que o velório passou de quatro para uma hora. E há diferença com relação à segurança dos funcionários que têm contato com corpos com suspeita de coronavírus“, disse Alexandre Modonezi.

 

São quase 400 mil pessoas infectadas por coronavírus no Brasil. No mundo, são mais de 17 mil pessoas que morreram da doença. No Brasil, já são quase dois mil infectados. 

1 News


COMPARTILHAR NO WHATSAPP