Brasil
Clínica onde nutricionista fez procedimento estético antes de morrer não tinha alvará, diz polícia

Publicado em 23/10/2020 18:47

Foto/Reprodução


A clínica em que a nutricionista Patricia Rodrigues dos Santos fez um procedimento estético antes de morrer não possuiu alvará de funcionamento, de acordo com as investigações.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A mulher, de 34 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (21) horas depois de fazer um preenchimento de silicone nos glúteos em Alcântara, São Gonçalo. Segundo a polícia, Patricia pagou R$ 2.151,80 pela intervenção.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Salão de beleza

O homem que fez a intervenção é o massoterapeuta Leonardo Lima de Souza. Ele realizou o procedimento em um quarto, dentro de um salão de beleza. Ele foi levado para prestar esclarecimentos.

Na delegacia, Leonardo contou que colocou silicone industrial em Patrícia, mas que foi ela quem comprou o material.

Em uma troca de mensagens entre Patricia e Leonardo, ela conta que sua pressão havia caído e que estava se sentindo tonta. Ele, então, responde que pode ser "alimentação".

Patricia Rodrigues dos Santos morreu na quarta (20), após procedimento estético — Foto: Reprodução

Patricia Rodrigues dos Santos morreu na quarta (20), após procedimento estético — Foto: Reprodução

O atestado de óbito confirmou que o líquido encontrado é compatível com silicone e que há suspeita de embolia pulmonar decorrente do procedimento estético. No entanto, são necessários outros exames para comprovar a causa da morte.

Como o laudo do IML depende de exames complementares, Leonardo não foi preso em flagrante. De acordo com o delegado Allan Duarte, se confirmado o uso desse produto, o autor responderá por homicídio doloso e responderá por exercício ilegal da medicina.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No enterro, que aconteceu no cemitério de Maruí, em Niterói, os parentes disseram que Patricia não contou a ninguém da família sobre o procedimento e que ainda estão tentando entender o que aconteceu.

Do G1


COMPARTILHAR NO WHATSAPP