Dica
Caixa Tem: Conheça 3 maneiras de tirar o dinheiro antes do dia do saque
Ferramenta foi criada para movimentar os recursos de benefícios sociais importantes, como o FGTS e o auxílio emergencial.

Publicado em 24/09/2020 10:42

Foto/Reprodução


O aplicativo Caixa Tem é uma ferramenta criada pela Caixa Econômica Federal para movimentar os recursos de benefícios sociais importantes creditados na poupança social digital, como o auxílio emergencial, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e o Benefício Emergencial (BEm).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Muitos usuários se queixam da dificuldade e tempo de espera em retirar o dinheiro antes do dia do saque, visto que a Caixa estipulou que houvesse, inicialmente, o uso digital das quantias. A liberação para saques e transferências dos valores acontece somente após algumas semanas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Apesar da regra, saiba que existem maneiras de utilizar os recursos dos benefícios antes do cronograma de saque. Veja abaixo!

3 formas de retirar o dinheiro do Caixa Tem antes da data

Disponível para usuários com dispositivo Android e iOS, o Caixa Tem pode ser baixado através das lojas de aplicativos Apple Store e Google Play. Com ele instalado, basta o usuário fazer o login para começar o processo de transferência do dinheiro creditado. Confira as seguintes dicas:

1 – Depósito em uma conta digital utilizando um boleto

É possível transferir o saldo da poupança social utilizando um boleto de depósito. Basta gerá-lo em um banco digital do qual você é correntista e, em seguida, pagá-lo utilizando o aplicativo Caixa Tem. O processo de transferência e depósito do dinheiro é feito em até dois dias uteis.

Vale lembrar que o limite máximo para a operação é de R$ 600. Entre as fintechs mais conhecidas para essa operação, estão: PicPay, Nubank, Mercado Pago, Banco Inter, Recarga Pay.

2 – Transferência pelo cartão de débito virtual

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outra opção de saque do dinheiro antecipadamente é por meio do aplicativo Guiabolso. Nele, basta o usuário criar uma conta e adicionar os dados do cartão de débito virtual criado no Caixa Tem para começar as transferências gratuitas e a qualquer hora do dia.

Essa funcionalidade está disponível somente para algumas instituições financeiras, entre elas: Banco do Brasil, Caixa (cartão virtual), Bradesco, C6 Bank, Santander, Sicredi e Banco Inter.

3 – Compras utilizando o cartão de débito virtual

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Outra forma de movimentar o saldo da poupança social é utilizando o cartão de débito virtual do aplicativo Caixa Tem. Com ele, compras podem ser pagas através de um QR Code gerado nas maquininhas de cartão de estabelecimentos comerciais. Além disso, seu uso se estende para transações pela internet.

Do site Edital Concursos Brasil


COMPARTILHAR NO WHATSAPP