Saiba
Você vê ‘estrelinhas’ quando fecha os olhos ou quando acorda de repente? São os sintomas de uma doença que se não pode ignorar

Publicado em 30/07/2020 17:51

Foto/Reprodução


As mudanças de luz e da posição em que nos encontramos se refletem, primeiramente, na visão, o que automaticamente nos faz perder um pouco o foco, e surgem pontos luminosos, o que é algo relativamente normal e que não acontece sempre, só em algumas ocasiões quando a mudança é um pouco drástica.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se acontece com você o tempo todo, então pode ser que seja algo muito mais sério do que você imagina, e que indica que sua saúde não está bem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia Também:  10 coisas que são muito comuns e aumentam os riscos de câncer

Há basicamente duas situações que podem estar acontecendo em seu organismo. Então, a seguir, vamos falar sobre elas para que você possa conhecê-las melhor. Mas, lembre-se, o mais importante é que, se você sente isso, o seu médico deve saber para que possa fazer um exame mais aprofundado.

Caso 1: você deve ir a um oftalmologista

Como tudo na vida, a visão também é um sentido que se desgasta com o passar dos anos. Há uma grande quantidade de veias e outros componentes nos olhos que vão perdendo as propriedades naturais, e se a isto se somar o cansaço visual, o estresse e outras questões, às quais se expõe a vista dia após dia, evidentemente sucederão estes tipos de problemas que a todos afetam em maior ou menor medida.

O que se tem que fazer são alguns exercícios de campo visual. Olhe para os lados todos os dias, de um lado a outro, suavemente, sem forçar seu olhar, isto ajudará a que esta situação possa diminuir um pouco. Também, modere o uso do computador e durma o suficiente para que sua visão esteja bem. Não se esqueça de ir a uma consulta com o oftalmologista para ver se está tudo em ordem.

Caso 2: você precisa fazer alguns testes

Quando você se levanta após se agachar para recolher algo ou por alguma outra razão, e começa a ver clarões, muitos médicos associam isso a um problema de pressão arterial, dizem que ela se debilita no momento de fazer algum esforço, o que não deveria acontecer a alguém com saúde normal.

 

Nesta situação o que se pode fazer é manter-se hidratado, realizar alguma atividade física por, pelo menos, 20 minutos, três vezes por semana, não pular nenhuma refeição e comer alimentos ricos em vitaminas e minerais, além disso, tente dormir oito horas diárias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia Tambem: Conheça 12 bancos que oferecem conta corrente digital e gratuita [sem taxas]

É importante que faça um exame médico pelo menos uma vez por ano para verificar os níveis de pressão arterial. Isso é o básico!

O que quero dizer é que, independentemente de qual seja o seu caso, é superimportante que não o ignore e não pense que “vai passar”, pois é um sintoma através do qual seu corpo está avisando que algo não anda bem; não se assuste, só se ocupe em fazer um check up para verificar se tudo está bem.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do site Familia.com


COMPARTILHAR NO WHATSAPP