Importante Saber
Você pode ter alto nível de açúcar no sangue mesmo sem ter diabetes: 5 sinais alertam

Publicado em 11/10/2019 18:13

Foto/Reprodução


Níveis elevados de açúcar no sangue caracterizam um quadro de hiperglicemia. Isso ocorre quando o sistema endócrino é incapaz de regular a quantidade de açúcar armazenada e a quantidade que o corpo pode gastar ou converter em energia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Apesar de ser um sintoma clássico da diabetes, o caso pode ocorrer em pessoas que não têm a doença.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sinais elevados de açúcar no sangue

Se você não foi diagnosticado com diabetes e não realiza exames há algum tempo, é importante que conheça possíveis sinais que indicam que os níveis de açúcar estão um pouco elevados.

 

Nesse caso, é necessário ir ao especialista para realizar os testes e identificar se é diabetes ou qualquer outro problema de saúde. O médico é o único que pode dar um diagnóstico e, portanto, o tratamento relevante.

Cansaço

Estar sonolento ou cansado o tempo todo, não importa o quanto você tenha dormido, é um sinal claro de que os níveis de açúcar estão altos.

Também pode ser um sinal de que o hormônio insulina está falhando, porque se as células do seu corpo não conseguirem converter essa glicose em energia, você provavelmente ficará com sono o tempo todo.

Sede excessiva

Você sente uma sede insaciável, apesar de beber litros de água? Quando os níveis de glicose no sangue são muito altos, o corpo procura se livrar do excesso pela urina. Por sua vez, ir ao banheiro frequentemente causa sede constante.

Muita vontade de urinar

Como já mencionado, a incapacidade do organismo de tirar proveito da glicose e transformá-la em energia se reflete em um aumento no nível de açúcar no sangue. Como não pode tirar proveito disso, o corpo o expele pela urina.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Visão turva

Quando os níveis de açúcar aumentam no sangue, eles fazem com que as pupilas inchem, o que prejudica a a capacidade de foco dos olhos.

Além disso, se esses altos níveis de glicose não forem controlados, eles podem causar perda de visão a longo prazo e resultar em danos irreversíveis.

Perda muito rápida de peso

Se o sistema endócrino for incapaz de transformar glicose em energia e apenas jogá-la fora, você poderá perder peso rapidamente. Isso ocorre porque o corpo procura obter energia de alguma outra forma e começa a se abastecer por meio dos músculos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do VIX


COMPARTILHAR NO WHATSAPP