Saiba
Tomate deve estar no seu prato todo dia: evita câncer, reduz colesterol e ajuda a emagrecer

Publicado em 15/10/2019 17:16

Foto/Reprodução


Do VIX - Fruto rico em vitaminas e minerais, o tomate é um verdadeiro coringa na cozinha: pode fazer parte de saladas, está presente em refogados, sanduíches e vinagrete e pode render sucos, sopas e, claro, o tradicional molho vermelho que acompanha uma infinidade de pratos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A versatilidade do alimento favorece sua presença nas refeições e seus diversos benefícios são estímulo extra para que ele esteja no seu prato todos os dias.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Tomate: Benefícios

Saciedade

Por ser fonte de muita água, o suco de tomate pode ajudar a afastar a fome exagerada e favorecer o emagrecimento. De acordo com a nutricionista funcional Andréa Santa Rosa Garcia, beber suco de tomate dez minutos antes da refeição ajuda a reduzir o apetite.

Ajuda a emagrecer

Além de garantir saciedade, o tomate aumenta os nos níveis de adiponectina, conhecido como o hormônio da queima de gordura, que exerce um papel fundamental no controle da obesidade e resistência à insulina, aponta um estudo conduzido em Taiwan.

Hidrata o organismo

O alto nível de água presente no tomate também faz com que o alimento seja altamente hidratante, o que melhora a saúde em inúmeros aspectos.

Ajuda a reduzir o colesterol

Outro benefício do alimento é sua capacidade de reduzir os níveis altos de colesterol e diminuir a concentração de um importante marcador de inflamação no sangue.

Um estudo da Universidade de Oulu, na Finlândia, demonstrou que aumentar o consumo de tomate por três semanas foi suficiente para reduzir os níveis de colesterol "ruim" (LDL) dos participantes em 12,9%.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Garante cabelos e pele mais bonitos

"O tomate é riquíssimo em licopeno, que é um importante protetor celular graças a sua ação antioxidante. Isso significa que ele pode melhorar a beleza da pele", afirma o médico ortomolecular Dr. Wilson Rondó Jr.

Protege contra o câncer

Ainda segundo o médico ortomolecular Wilson Rondó Jr., a alta concentração de licopeno no tomate ainda contribui para a prevenção de doençascardiovasculares, problemas visuais e até mesmo o câncer.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP