Aprenda
Suco de mamão e canela para curar a prisão de ventre e reduzir o inchaço
Este suco vai regularizar o funcionamento do seu intestino, além de facilitar o emagrecimento

Publicado em 06/01/2020 19:52

Foto/Reprodução


Do Cura pela Natureza - Todos nós sabemos que ter um estilo de vida saudável aumenta a energia e previne vários problemas de saúde.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além disso, elimina todas as toxinas acumuladas no corpo que causam doenças e obesidade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por isso, é extremamente importante limpar o cólon e desintoxicar o corpo para fortalecer o funcionamento dos órgãos e melhorar a saúde geral.

Mas como conseguir isso?

Nesta matéria, vamos lhe ensinar a fazer uma bebida natural de mamão, canela e aveia, ideal para manter a saúde em dia.

Veja os benefícios dos ingredientes:

Mamão

  • É rico em antioxidantes: Os radicais livres promovem o estresse oxidativo, que pode causar doenças. Os antioxidantes, incluindo carotenóides encontrados no mamão, podem neutralizar os radicais livres.
  • Tem propriedades anticancerígenas: A pesquisa sugere que o licopeno, contido no mamão, pode reduzir o risco de câncer. Também pode ser benéfico para pessoas em tratamento da doença.
  • Melhora a saúde do coração: Estudos mostram que frutas ricas em licopeno e vitamina C podem ajudar a prevenir doenças cardiovasculares. Além disso, os antioxidantes encontrados no mamão podem proteger o coração e aumentar os efeitos protetores do “bom” colesterol HDL.
  • Reduz a inflamação: alimentos não saudáveis e um estilo de vida ruim podem promover inflamação (de maneira geral). Algumas pesquisas mostram que frutas e vegetais ricos em antioxidantes, como mamão, ajudam a reduzir a inflamação crônica.
  • Melhora a digestão: O mamão é considerado uma cura para a prisão de ventre, além de aliviar os sintomas da síndrome do intestino irritável (SII). na constipação e inchaço.
  • Protege a pele: O mamão pode ajudar a pele a ficar mais tonificada e mais jovem. De acordo com um estudo, a atividade excessiva dos radicais livres é responsável por grande parte das rugas, flacidez da pele e outras lesões que ocorrem com a idade. Além disso, a vitamina C e o licopeno do mamão protegem sua pele e podem ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento precoce.

Aveia

  • Rica em fibras: A aveia contém grandes quantidades de betaglucano, um tipo de fibra solúvel que se dissolve parcialmente na água e forma uma solução espessa e gelatinosa no intestino.

Essa fibra tem várias vantagens, como:
– Redução dos níveis de  LDL e colesterol total
– Redução de açúcar no sangue e resposta à insulina
– Aumento da sensação de saciedade
– Ampliação das boas bactérias no trato digestivo

  • Reduz o nível de colesterol: A doença cardíaca é a principal causa de morte no mundo. O colesterol alto é um importante fator de risco. Muitos estudos mostraram que a fibra betaglucana na aveia é eficaz na  redução dos  níveis de colesterol total e LDL.
  • Protege a pele: Não é por acaso que a aveia pode ser encontrada em muitos produtos de cuidados da pele. Ela tem sido usada no tratamento da coceira e  irritação em várias condições da pele.
  • Reduz o risco de asma em crianças: Um estudo sugere que a introdução precoce de aveia pode reduzir o risco de asma em crianças.
  • Alivia a prisão de ventre:  O farelo de aveia, a camada externa de fibra rica em grãos, pode ajudar a aliviar a constipação em idosos. Um estudo mostrou que o bem-estar de 30 pacientes que consumiram diariamente uma colher de sopa ou de sobremesa de farelo de aveia por 12 semanas melhorou.
  • Estimula a perda de peso: o betaglucano da aveia pode aumentar a sensação de saciedade. O betaglucano também pode promover a liberação do peptídeo YY (PYY), um hormônio produzido no intestino que leva a uma redução na ingestão calórica e reduz o risco de obesidade.

Canela

canela é uma das especiarias mais consumidas no mundo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ela é saborosa,  aromática e muito benéfica para a nossa saúde.

 

Possui vitaminas como ácido fólico, vitaminas A, C, E e K, além de minerais como cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo e zinco.

Receita do suco de mamão, canela e aveia

Ingredientes:

  • ¼ de xícara de mamão
  • ½ xícara de aveia
  • ½ xícara de leite de amêndoas ou água
  • ¼ colher (sopa) de canela

Modo de preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e misture bem.
  2. Opcional: você pode adicionar uma colher (chá) de mel para adoçar a bebida.
  3. Beba um copo desta bebida com o estômago vazio todas as manhãs.

Ela irá aumentar seus níveis de energia, queimar gordura da barriga, melhorar o metabolismo, limpar o cólon e proporcionar todos os benefícios da mamão e da aveia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP