Importante
Saiba porque você tem que beber água com o estômago vazio ao acordar

Publicado em 05/06/2019 18:18 - Atualizado em 05/06/2019 18:18

Foto/Reprodução


Beber água é fundamental para garantir a boa saúde, mesmo em épocas mais frias é preciso ficar atento a isso. A água é importante para manter a boa hidratação do corpo e ajudar a prevenir uma série de doenças.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O problema para muitas pessoas é que a água acaba sendo substituída por sucos industrializados e refrigerantes, o que acaba trazendo um imenso prejuízo à saúde.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O importante é ficar atento a quantidade de água ingerida por dia, que deve ser na média de dois litros, e deixar de lado bebidas que podem fazer mal a longo prazo.

Algumas pessoas apostam na água até como forma de prevenir ou curar doenças.

A ‘terapia da água’ é uma prática indiana que vem ganhando cada vez mais adeptos no mundo todo e com ela acredita-se que é possível ficar livre de problemas de prisão de ventre, dor de cabeça, asma, bronquite, entre outras doenças.

Quem quiser experimentar é só passar a beber água assim que acordar, ainda com o estômago vazio.

Para começar pode ser um copo, mas depois é preciso ir aumentando a cada semana até que chegue a 4 copos.

Depois é preciso esperar cerca de 45 minutos para ingerir algum alimento ou bebida, mas pode escovar os dentes e seguir com os afazeres.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Depois de tomar o café da manhã, é preciso ficar 2 horas sem comer nada e após este período, poderá se alimentar normalmente, nos horários que tem costume.

Algumas pessoas não conseguem ficar 45 minutos em jejum depois que acordam porque sentem tonteira e precisam sair para o trabalho.

A dica então é colocar o relógio para despertar 45 minutos antes do horário, beber a água e voltar a dormir, assim, quando acordar, é poderá fazer as refeições normalmente.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP