Atenção
Saiba porque você nunca deve tomar café com estômago vazio para seu próprio bem

Publicado em 09/01/2020 09:41

Foto/Reprodução


Para muitas pessoas, o café da manhã é sagrado. Sem ele, o dia simplesmente não parece correr bem. No entanto, alguns pesquisadores alertam que tomar café pela manhã com o estômago vazio pode causar problemas sérios. Aqui estão alguns deles.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ácido no estômago  

Assim que você toma o primeiro gole, o café ativa o estômago e começa a produzir ácido desnecessário. Seu estômago se prepara para a promessa de uma refeição da manhã, mas, em vez disso, é inundado com sua bebida favorita. Sem nada para processar, o ácido pode começar a danificar o revestimento do estômago causando uma úlcera ou indigestão ácida e azia.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quando você toma café com o estômago vazio, isso sobrecarrega a produção de ácido clorídrico do estômago, mas sem comida para digerir. Com o tempo, seu corpo percebe que sua produção é inútil e, portanto, começa a produzir menos ácido.

Com menos ácido, sua digestão diminui e as bactérias em seu intestino se alimentam dos alimentos não digeridos. O resultado é um acúmulo de sulfeto de hidrogênio potente, causando o mal odor.

Efeitos mentais e físicos

Para algumas pessoas, os efeitos colaterais da xícara  de café da manhã são um pouco piores. Tomar café com o estômago vazio pode dar a uma pessoa o nervosismo e a trepidação. Além disso, também pode aumentar a frequência cardíaca de uma pessoa.

O café pode afetar o seu humor. Para algumas pessoas a bebida aumenta o nível de ansiedade e a falta de concentração. Quando isso acontece, eles tendem ficar mais irritados.

Tomar a bebida com o estômago vazio aumenta a quantidade de líquido que passa pelo corpo. Isso causa desidratação que pode levar a dores de cabeça.

Perda de apetite

Sabe-se que o café é usado como um supressor de apetite e muitas pessoas perderam peso usando o café. Embora esse método funcione muito bem, o café da manhã não é a refeição que você deseja pular em sua busca para perder peso.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Sem um café da manhã saudável, seu sistema digestivo não inicia, ele precisa ser eficaz e você não tem a energia que poderia ter. Além disso, você pode acabar ganhando mais peso no final.  

Ao considerar que o café suprime o apetite, faz sentido que você também precise de alguma nutrição. Um café da manhã saudável desempenha o papel certo para lidar com esse problema.

De 1 News

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP