Importante Saber
Quatro alimentos que jamais deve comer no café da manhã; Alguns irão te surpreender

Publicado em 19/10/2020 07:02

Foto/Reprodução


Um fato bastante conhecido remete à noção de que não é boa ideia beber sucos naturais de estômago vazio. Todavia, existem outros alimentos que jamais deve ingerir em jejum.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo um artigo publicado no portal Fresh Mag, nutricionistas de todo o mundo não recomendam que comece o dia, por exemplo, a comendo bolos e sobretudo iogurte.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Entretanto, o Fresh Mag lista mais alguns alimentos que prejudicam a saúde do sistema digestivo, quando são consumidos logo no café da manhã:

Banana

Muitos de nós optam por comer uma banana no café da manhã e sim, é surpreendente que esta fruta tão nutritiva não seja recomendada. A banana é rica em magnésio, substância.

processada rapidamente pelo organismo quando estamos em jejum. Tal, por sua vez, provoca o aumento da pressão no sistema cardiovascular.

 

Frutos cítricos

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Frutos cítricos, tais como laranja, tangerina, toranja ou limão, podem ser perigosos quando consumidos em jejum. Isto porque contêm ácidos que causam azia, alergias, gastrite

e úlceras.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Doces e chocolates

É extremamente mau para a saúde começar o dia comendo doces e chocolates. O pâncreas

é incapaz de produzir a quantidade de insulina que necessita para lidar com esse elevado teor de açúcar consumido de estômago vazio. Optar por estes alimentos pode contribuir para a destruição do equilíbrio ácido-base do corpo.

 

Laticínios

 

Surpresa! Porém, a verdade é que os alimentos lácteos não são deveras os mais perigosos para ingerir em jejum. No entanto, os benefícios de consumi-losno café da manhã são mínimos. Isto porque as bactérias benéficas que os compõe são destruídas pelos sucos gástricos.

Do Noticias ao Minuto


COMPARTILHAR NO WHATSAPP