Atenção
Não ignore este sinal: esta pode ser a verdadeira razão da dor nas suas costas

Publicado em 24/02/2020 13:10

Foto/Reprodução


Dificilmente, alguma pessoa não tenha sofrido com dores nas costas alguma vez ao longo da vida. De acordo com o médico especialista no assunto, o cirurgião ortopédico Ronald J. Wisneski, 80% das pessoas vão ter esse tipo de problema em algum momento. A dor na região da coluna pode se concentrar em vários pontos, porém na maior parte das vezes está localizada na parte inferior.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A dor nesse ponto pode acabar se tornando crônica em aproximadamente 10% dos casos. Por esse motivo, o problema não coluna não deve ser ignorado. A dor acaba afetando a rotina de das pessoas pelo menos por três meses. Esse artigo vai explicar o porquê essa dor é mais comum na parte inferior das costas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Isso ocorre devido a concentração de estresse diária, pois a parte superior acaba sobrecarregando a inferior, com pelo menos 30 pequenos ossos, que são as vértebras empilhadas uma sobre a outra. Contudo, existe muitos motivos que provocam dor na região da coluna.

Um cisto pilonidal, por exemplo, é um dos motivos que pode ser a causa da dor. O problema acontece na parte inferior do cóccix e pode infeccionar e ficar cheio de pus. Quando esse tipo de situação acontece é comum surgir um pequeno carocinho na parte inferior do cóccix, no lado direito das nádegas. Então tenha cuidado e jamais ignore este sinal que costuma ser mais comum entre os homens e atinge indivíduos na faixa dos 40 anos.

Também é relevante frisar que uma fistula pilonidal em muitos casos é assintomática. Contudo, quando surgem os sintomas são: vermelhidão, inchaço, febre e dores que é mais comum quando já está inflamado.

As dores na coluna também podem ocorrer devido a algum tipo de sobrecarga, porém nesse caso elas geralmente desaparecem em alguns dias.

Do 1 News


COMPARTILHAR NO WHATSAPP