Atenção
Muita atenção! Estas três frutas são saudáveis, mas engordam
Consuma estas frutas com moderação.

Publicado em 05/08/2020 17:30

Foto/Reprodução


Determinadas frutas podem contribuir para o aumento de peso e podem ser um dos motivos porque não consegue perder aqueles tão 'odiados' quilinhos a mais... principalmente se consumir as que contêm um teor mais elevado de frutose ou açúcar e de gordura, segundo um artigo publicado no portal Tua Saúde.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Isso não quer dizer que estas frutas não sejam ricas em antioxidantes, nutrientes, vitaminas e minerais fundamentais para o ótimo funcionamento do organismo, mas significa que devem ser ingeridas com moderação. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Eis, segundo o portal Tua Saúde, as três frutas que mais engordam:

Abacate

É abundante em gorduras 'boas' monoinsaturadas, vitaminas C, E e K e minerais, como potássio e o magnésio. No entanto, apenas quatro colheres de sopa de abacate têm aproximadamente 90 calorias.

Dica: coma duas colheres por dia no máximo. 

A polpa do coco, que consiste na parte branca, apresenta um alto teor de gordura; já a água de coco é rica em minerais e em hidratos de carbono, tornando-a um isotônico natural. O coco é um alimento bastante calórico, sendo que 100 gramas de polpa contêm umas impressionantes 406 calorias. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dica: coma no máximo duas colheres (30 ml) de óleo de coco ou duas colheres de sopa de raspas de coco ou 1/2 xícara de leite de coco ou 30 g de polpa de coco diariamente.

Leia Também:   Especialista alerta: Miojo pode causar infarto, AVC e até câncer, diz nutricionista

Açai

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Esta fruta tropical se trata de um superalimento com propriedades antioxidantes, que por sua vez fortalecem o sistema imunológico contra doenças e infecções.

Todavia, o açai é muito calórico, 100 gramas de polpa de açaí congelada sem açúcar adicionado apresenta cerca de 58 calorias e 6,2 gramas de hidratos.

Dica: consuma esta fruta em pequenas doses e evite acrescentar produtos industrializados, como por exemplo leite condensado. 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP