Descubra
Más notícias! Quatro alimentos deliciosos que desaceleram o metabolismo

Publicado em 23/09/2020 06:55

Foto/Reprodução


Se por um lado, determinados alimentos são nossos 'amigos' e aceleram o metabolismo (proteínas, legumes, chás, etc), contribuindo para nos mantermos saudáveis, com um peso apropriado e em forma; por outro lado, outros podem ser prejudiciais para o ótimo funcionamento do organismo, estimulando o aumento de peso e o desenvolvimento de doenças como a obesidade, diabetes ou hipertensão. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Eis, segundo informações divulgadas pelo médico Juliano Pimentel no seu portal de saúde, quatro alimentos que estão desacelerando o seu organismo:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Grãos refinados

Os grãos refinados não tem valor nutricional e são abundantes nas chamadas calorias vazias. Alimentos como pão branco, bolachas ou bolos. Geralmente estes produtos também contêm quantidades elevadas de açúcar refinado, sódio, glúten, amido de milho, conservantes sintéticos e ácido fítico, que desaceleram o metabolismo.

Adicionalmente, o médico aponta que a farinha branca tem pouca ou nenhuma fibra, o que é igualmente prejudicial para o funcionamento do organismo. 

Refrigerantes

Ingerir refrigerantes pode provocar 'síndrome metabólica', sobretudo em pessoas com predisposição de sofrer de diabetes ou doenças coronárias. 

O xarope de milho rico em frutose, presente nestas bebidas, pode causar obesidade. Já os adoçantes artificiais prejudicam a saúde.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Salgados

Fritos em óleo vegetal processado são danosos para a saúde e afetam negativamente o funcionamento do metabolismo.  

Normalmente são ainda abundantes em amidos, glúten e hidratos de carbono vazios, muito sódio e açúcar refinado.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Granola

Surpresa! A verdade é que este alimento aparentemente saudável, levanta várias questões, alerta Pimentel. Inúmeras marcas populares de granola apresentam níveis elevados de açúcar, calorias e grãos processados.

Somente 1/2 xícara de granola pode ter mais de 250 calorias, e não é de todo saciante. A junção de glúten, ácido fítico e mel processado transforma este alimento num potencial inimigo do metabolismo e da saúde como um todo. 

Do Noticias ao Minuto


COMPARTILHAR NO WHATSAPP