Dica
Conheça o superalimento muito usado entre brasileiros que vai ajudá-lo a eliminar o colesterol alto

Publicado em 25/06/2020 06:16

Foto/Reprodução


Praticar exercício físico regularmente e manter uma dieta saudável pode ajudar a combater o colesterol - excesso de gordura no sangue - e a controlar os níveis. Conforme explica a publicação especializada Medical Daily, existem vários alimentos benéficos que combatem o acúmulo de gordura no sangue e um deles é o quiabo. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Abundante em proteínas, vitaminas A, C e do complexo B, antioxidantes, fibras e minerais como o cálcio, magnésio, potássio e zinco, o quiabo ajuda a manter os níveis de colesterol sob controle devido a outro composto - uma substância gelatinosa denominada mucilagem. Este elemento fixa-se no colesterol durante a digestão, assegurando que a gordura é expelida pelas fezes, ao invés de ser absorvida pelo corpo. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

E caso ainda não esteja convencido, o Medical Daily compartilha os resultados de um estudo que durou oito semanas. Os pesquisadores dividiram os ratos em três grupos e os alimentaram com uma dieta rica em gordura, contendo 1% a 2% de pó de quiabo; ou com uma dieta abundante em gordura sem ser administrado o pó de quiabo. Os dados apurados sugeriram que os roedores alimentados com quiabo eliminaram mais colesterol nas suas fezes, em comparação aos outros que seguiram um regime alimentar distinto. 

Leia Também:

10 sinais do câncer de ovário, o 'assassino silencioso', nenhuma mulher deve ignorar

7 coisas que a cor do sangue de sua menstruação podem revelar

Como tal, comer quiabo regularmente ou simplesmente incluir mais este vegetal na sua dieta é uma forma mais que certa de ajudar a manter os seus níveis de colesterol controlados. 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP