Atenção
Cinco sinais de carência de ferro em seu corpo. Não os ignore!

Publicado em 20/10/2020 18:44

Foto/Reprodução


Se o seu corpo carece de qualquer vitamina ou mineral, verá sinais claros que indicam que algo está errado. E se tem deficiência de ferro, isso pode resultar em sintomas bastante significativos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O ferro é um componente essencial de muitas proteínas e enzimas que suportam funções metabólicas importantes, como transporte de oxigénio, produção de energia e síntese de ADN. Ter ferro suficiente no corpo ajuda-o a funcionar corretamente, fornece energia e mantém o sistema imunológico forte.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Quatro sinais:

1) Fadiga ou cansaço

Pode sentir-se cansado se tiver deficiência de ferro, porque o seu corpo precisa de ferro para produzir hemoglobina. A hemoglobina é uma proteína responsável por transportar oxigénio pelo corpo. 

Leia Também:   Especialista ensina truque simples para acabar com a dor de cabeça em 10 segundos

2) Problemas de pele e unhas

Pele pálida e unhas quebradiças são um sinal de que não há hemoglobina suficiente para transportar oxigénio dos pulmões para o resto do corpo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

3) Falta de apetite

Um estudo de 2020, publicado na PLOS ONE, descobriu que os pacientes com anemia por deficiência de ferro têm apetite diminuído e, portanto, também têm um risco aumentado de desnutrição.

Leia Tambem: 9 alimentos que vão ajudar você a reduzir a pressão arterial, limpar as artérias e evitar doenças graves

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

4) Fracas habilidades cognitivas e diminuição da memória

A deficiência de ferro em crianças está associadas ao baixo desenvolvimento cognitivo, baixo desempenho escolar e padrões de comportamento anormais. Em adultos, verifica-se uma maior perda de memória. 

Do Noticias ao Minuto


COMPARTILHAR NO WHATSAPP