Saiba
5 ALIMENTOS QUE NÃO DEVEM SER CONSUMIDOS NO CAFÉ DA MANHÃ

Publicado em 18/02/2020 09:21 - Atualizado em 18/02/2020 09:21

Foto/Reprodução


O café da manhã é tudo de bom! Mas muita gente tem um dia agitado e não sobra tempo, ou se sobra, não é o suficiente para se alimentar adequadamente. Outras pessoas erroneamente acreditam que se evitando o café da manhã estarão eliminando calorias, mas estão enganadas.

O velho ditado “tome um café como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo” é mesmo verdadeiro. E se você está evitando tomar café da manhã saiba também que isso pode elevar o risco de engordar.

POR QUE O CAFÉ DA MANHÃ É TÃO IMPORTANTE?

Pela manhã sua alimentação tem que ser muito saudável, ela vai ser essencial para aguentar todo o pique do dia. Não fazer esta primeira refeição pode até atrapalhar fazendo você ganhar peso!
Lembre-se, você já passou mais de oito horas sem colocar nada na sua boca então nada melhor que prover alimentos de qualidade para seu corpo, não é verdade?

A explicação médica para isso é que o hormônio da fome aumenta nos períodos longos, e querendo compensar essa perda, a pessoa acaba ingerindo alimentos em maior quantidade, tudo para saciar a fome. Isto é favorecedor para o aumento dos quilinhos extras.

O truque para ter um corpo saudável e lindo começa logo pela manhã. Isso porque se você começar o dia com um jejum o organismo vai querer economizar combustível, diminuindo o gasto calórico e dificultando a eliminação das gordurinhas extras. Além disto, o seu desempenho intelectual no trabalho, e em seus afazeres é fortemente influenciado pela sua alimentação logo no início do dia.

ALIMENTOS PROIBIDOS NO CAFÉ DA MANHÃ:

Hoje as minhas dicas trazem os ingredientes que não devem ser consumidos no café da manhã. E para que não existam desculpas de falta de tempo o essencial é você deixar a mesa quase pronta na noite anterior.

1 – Bacon, presunto e salsicha
Elimine do café da manhã produtos processados, como o bacon, presunto e a salsicha. Eles possuem nitratos que estão associados ao câncer de colo retal. Evite alimentos como estes. Os alimentos gordurosos jamais devem estar no café da manhã, eles são altamente calóricos e se consumidos durante a manhã elevam o risco de sobrepeso.

2 – Comidas de microondas
Pizza, sanduíche, lasanha entre outros. Nada de ingerir alimentos repletos de conservantes e principalmente de sódio. Os produtos utilizados para manter esses alimentos bons por mais tempo são prejudiciais à sua saúde.

3 – Alimentos ricos em açúcar
Aquele sonho da panificadora estava mesmo irresistível, mas no seu café da manhã você deve evitar estes tipos de alimentos. Eles provocam picos de insulina, o que vai estimular ainda mais o consumo de mais e mais doces. É bom ficar de olho em alguns cereais, eles são ricos não só em açúcar, mas também em carboidratos.
Uma opção é adicionar semente de linhaça ou cereais naturais ao seu prato.

4 – Refrigerantes
Se a sua dieta ainda não eliminou o refrigerante da lista, então agora é a hora certa para riscar ele da lista de compras. Os refrigerantes jamais devem ser consumidos pela manhã. Mesmo que os diet ou zero pois possuem antinutricionais, o que vai aumentar a chance de ganho de peso, além de acelerar o envelhecimento e surgimento de celulites.

5 – Alimentos com farinha branca
Elimine de vez a farinha branca de todos os seus alimentos. Não ao pão francês branco, bolos ou biscoitos. A escolha certa é com a farinha integral. Ela possui todos os nutrientes necessários e na medida correta para o seu organismo.

Pensando em como ter um café da manhã saudável? Não se preocupe, preparei uma lista de alimentos saborosos e principalmente ricos em nutrientes que não prejudicam a saúde, e auxiliam principalmente na redução das medidas.

• Suco verde (uma delícia!)
• Leite desnatado
• Pão de forma integral
• Frutas: maçã, banana, laranja, mamão e melancia
• Peito de peru
• Iogurte Natural
• Cereais como granola e aveia
• Suco natural sem açúcar
• Queijo branco
• Bolos com farinha integral e sem recheio

A alimentação é muito importante para quem está fazendo dietas e brigando com a balança. O aumento no peso ou a redução dele é fortemente ligado aos hábitos diários de consumo e ingestão de alimentos. O café da manhã deve ser completo e rico em carboidratos, fibras, vitaminas, minerais, gorduras e proteínas, mas a grande diferença é a fonte de ingestão. Os hábitos começam aos poucos, e quem quer evitar a obesidade precisa estar atento ao que entra pela boca. #ficaadica

Do site ComoEmagrecerSaudavel


COMPARTILHAR NO WHATSAPP