Saiba
5 alimentos prejudiciais à saúde que provavelmente come todos os dias

Publicado em 14/09/2020 18:17

Foto/Reprodução


Do Noticias ao Minuto - Comer é um dos grandes prazeres desta vida, porém infelizmente certos alimentos (geralmente os mais deliciosos...) são péssimos para a saúde, contribuindo para o desenvolvimento de doenças sérias e graves como diabetes, hipertensão, colesterol, problemas cardiovasculares e inclusive aumentam o risco de morte prematura.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por isso mesmo, compartilhamos uma lista de alimentos, divulgada pelo portal Mundo Boa Forma, que são um autêntico veneno - ah! e que a maioria de nós teima em comer diariamente...

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Margarina

Não, não é uma opção mais saudável do que a manteiga. A margarina é rica em óleos vegetais hidrogenados fontes de gorduras transgênicas, que por sua vez provocam o aumento do colesterol 'mau' LDL por trás de derrames e ataques cardíacos. 

Carne processada

Hambúrgueres, presunto, salame, salsichas,  linguiça, etc. Estes alimentos são abundantes em sódio e gordura, que promovem o colesterol alto, o desenvolvimento de hipertensão e a probabilidade de contrair câncer de cólo de útero. 

Pão branco

Pão feito com farinha branca, é extremamente pobre em nutrientes e calórico. O alimento pode provocar o aumento de açúcar no sangue, de peso e ao aparecimento de diabetes de tipo 2. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Refrigerantes

São bebidas abundantes em açúcar que podem contribuir para o desenvolvimento de inúmeras doenças, nomeadamente obesidade, diabetes de tipo 2 e segundo alguns estudos elevam a possibilidade de incidência de alguns tipos de câncer. 

Alimentos enlatados

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Pesquisas apontam que as latas destes produtos contêm bisfenol A, um composto que altera os índices hormonais do organismo, provocando mais uma vez obesidade, puberdade prematura nas crianças e várias doenças. 


COMPARTILHAR NO WHATSAPP