Viagem
Carnaval 2021: para onde viajar no feriado e como está a situação dos principais eventos no país
Que tal então desapegar dos festejos e tirar alguns dias de folga para relaxar no carnaval? Temos algumas dicas de destinos para você viajar no Carnaval 2021

Publicado em 27/10/2020 08:43

Foto/Melhores Destinos


Do Melhores Destinos - O Carnaval 2021 não será como estamos acostumados. Os blocos de rua, desfiles de escolas de samba e grandes bailes dificilmente acontecerão. Eventos com aglomeração ainda não têm data para acontecer e será preciso se adaptar a um carnaval mais tranquilo. Ainda que os principais eventos do Carnaval 2021 sejam cancelados, o feriado prolongado estará valendo e muita gente vai botar o pé na estrada para viajar no carnaval. Alguns destinos podem manter pequenas festas e bloquinhos menores, mas dificilmente será possível encontrar um megaevento no Carnaval 2021.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Que tal então desapegar dos festejos e tirar alguns dias de folga para relaxar no carnaval? Temos algumas dicas de destinos para você viajar no Carnaval 2021!

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O feriado do Carnaval 2021 vai cair nos dias 15/02 (segunda) e 16/02 (terça). Os destinos mais procurados para viagem no Carnaval 2021 podem não ser os tradicionais, como Rio de Janeiro, Salvador e Recife. Ainda que essas cidades sejam escolhidas por muitos turistas, sem as grandes festas, o Carnaval não terá a mesma graça. Pense em novas possibilidades e abra mão dos roteiros tradicionais de carnaval em 2021. Priorize destinos próximos e mais vazios e deixe os roteiros internacionais para quando tudo estiver mais calmo. Lembre-se que há outros feriados em 2021 para curtir!

O feriado de carnaval em 2021 será nos dias 15/02 (segunda-feira) e 16/02 (terça-feira). Lembrando que a quarta-feira de cinzas é ponto facultativo até 14h em diversas cidades do Brasil. Esta data ainda não foi alterada oficialmente. A festa e feriado podem acontecer em datas diferentes.

 

Carnaval 2021

Ainda que o Carnaval 2021 não tenha grandes festas, ele ainda será altíssima temporada. Programe-se com antecedência para não pagar caro demais. Muitos destinos ainda operam com capacidade de hospedagem reduzida, o que pode encarecer ainda mais os preços durante o feriadão. Sem contar que a sua hospedagem favorita pode lotar bem mais rápido! Ao programar a viagem de carnaval, não se esqueça de verificar as regras de cancelamento de serviços, hospedagem e passagens áreas. O momento que vivemos ainda exige precaução e não é possível prever como estará o ritmo de viagens até o Carnaval 2021. Organize-se para a viagem, mas também esteja preparado para caso seja preciso cancelar os planos na última hora.

 

Vai ter Carnaval em 2021?

Confira como está a situação do Carnaval 2021 nas principais cidades do Brasil e veja algumas dicas de destinos para curtir o feriadão! Aproveite o feriado prolongado para relaxar. Sabemos que você bem merece! Vamos acompanhar a situação do Carnaval 2021 nos principais destinos do Brasil e manteremos este post atualizado com qualquer nova informação sobre os eventos que serão cancelados ou confirmados no Carnaval 2021.

Carnaval 2021 em Salvador

O famoso Carnaval de Salvador está na lista de grandes eventos que já foram adiados em 2021. Ainda sem data prevista para acontecer, blocos de rua e trios elétricos de Salvador terão que aguardar para animar os foliões nas ruas da cidade.

Carnaval 2021 no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, tanto o desfile das escolas de samba quanto o carnaval de rua, com os famosos blocos cariocas, foram adiados. Em reunião da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e representantes das agremiações, foi definido o adiamento do maior evento carnavalesco do mundo. A nova data para a o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro ainda não foi definida, assim como o carnaval dos blocos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Carnaval 2021 em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo já anunciou o adiamento dos eventos do Carnaval 2021 na cidade. Tanto os blocos de rua (que costumam sair no pré-carnaval) quanto o desfile das escolas de samba de São Paulo foram adiados. Ainda não há nova data para os eventos do Carnaval 2021 em São Paulo.

Carnaval 2021 no Recife e Olinda

Os eventos do Carnaval 2021 em Recife e Olinda ainda não estão cancelados oficialmente. As prefeituras acompanham a evolução dos casos de Covid-19 para decidir se seguem ou não com as comemorações. Os blocos de frevo, maracatu e outros aguardam decisão oficial sobre possível adiamento da festa.

Carnaval 2021 em Belo Horizonte

A capital mineira ainda não bateu o martelo sobre o adiamento do evento do Carnaval 2021. Belo Horizonte, que tem se tornado um destino muito procurado no Carnaval devido aos blocos de rua, ainda não tem decisão definitiva sobre os festejos.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Carnaval 2021 em Ouro Preto e Diamantina

Os carnavais de Ouro Preto e de Diamantina, famosos pelos pequenos blocos que percorrem os centros históricos, ainda não têm definição sobre a realização ou não do evento. A duas cidades de Minas Gerais atraem milhares de turistas todos os anos que curtem os blocos tanto de dia quanto à noite.

Carnaval 2021 em Brasília

O Carnaval 2021 de Brasília ganhou força nos últimos anos e tem atraído muita gente para os blocos que tomam conta das ruas da capital nos dias de festa. Ainda não há definição sobre a saída dos blocos de rua em Brasília durante o carnaval.

CLIQUE AQUI e leia direto do Melhores Destinos dicas incríveis de sugestão para o Carnaval


COMPARTILHAR NO WHATSAPP