Entenda
William Bonner revolta Lula de dentro da cadeia que manda recado e pede retratação pública

Publicado em 24/08/2019 17:28 - Atualizado em 24/08/2019 17:28

Foto/Reprodução


William Bonner viu seu nome envolvido em uma grande polêmica após detonar o ex-Presidente Lula

Na noite da última sexta-feira, 23 de agosto, no Jornal Nacional, o jornalista William Bonnernão poupou suas palavras e demonstrou total insatisfação com o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No jornalístico, William Bonner comentou sobre as políticas ambientais adotadas pelo PT quando Lula ainda era presidente e Lula não gostou nada de ver o seu nome associado à Jair Bolsonaro, do PSL.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Isso porque, em uma série inédita de reportagens sobre o meio ambiente, dando destaque para o desmatamento na Floresta Amazônica e aos recentes incêndios que estão dando o que mudar Brasil afora, William Bonner fez uma comparação entre Lula e Bolsonaro. A Globo chegou a exibir uma antiga fala de Lula colocando-o no mesmo contexto que Bolsonaro.

De Curitiba, mesmo preso, Lula pediu direito de resposta para a Globo e o ex-Presidente fez questão de deixar bem clara a sua insatisfação com as falas de William Bonner.

“Na última segunda-feira, o ‘Jornal Nacional’ exibiu uma reportagem para mostrar que o presidente Jair Bolsonaro [PSL] repudiou críticas aos europeus às políticas ambientais do Brasil de uma forma muito parecida com a que o ex-presidente Lula costumava fazer. Nós mostramos uma declaração de Lula como exemplo”, disparou William Bonner, que chamou a atenção dos telespectadores por sua cara de “poucos amigos”.

Na declaração em questão citada pelo Jornal Nacional, Lula falava que os europeus haviam destruído as suas próprias florestas e a Amazônia se mantinha quase que inteiramente preservada até os dias de hoje.

Sem papas na língua, William Bonner continuou sua fala contra Lula e então disparou: “A reportagem mostrava que não. Que graças a uma política intensa de reflorestamento, a Europa tem hoje uma cobertura florestal de 42% do território. O ex-presidente Lula, preso em Curitiba, assistiu a reportagem e disse que ela comparava a política de desmatamento do governo dele com a de Jair Bolsonaro. Não foi isso o que a reportagem fez. Mesmo assim, advogados pleitearam direitos de resposta”, declarou o jornalista.

Vale dizer que a atitude do ex-marido da apresentadora Fátima Bernardes tem gerado bastante burburinhos e controvérsias. Muitos alegam que na tentativa de passar uma imagem imparcial, o jornalismo da Rede Globo anda exagerando em suas colocações e não deixa uma imagem clara.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vale ressaltar que a emissora anda passando por um momento difícil e já deixou bem claro que a sua relação não é nada amigável nem com Bolsonaro, tampouco com Lula.

do TV Foco


COMPARTILHAR NO WHATSAPP