Saiba
Wesley Safadão e sua ex, Mileide Mihaile, travam novo embate na Justiça

Publicado em 23/09/2020 12:59

Foto/Reprodução


Mileide Mihaile , influenciadora digital e mãe do primogênito do cantor Wesley Safadão , está sendo investigada pelo delito previsto no artigo 232, da Lei 8.069/90 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): "Submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento".

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As acusações são de Safadão, que entrou com uma notícia-crime contra a ex na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente, alegando exposição do filho do ex-casal a um ambiente inapropriado para sua idade.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

o documento, que foi elaborado pelos advogados do cantor , a defesa de Safadão afirma que a festa de Halloween promovida por Mileide, em outubro do ano passado, não era apropriada para menores de idade.

Mileide Mihaile na festa de halloween
Foto: Reprodução Instagram
Mileide Mihaile na festa de halloween

"Não era, de forma alguma, apropriado para crianças, pois, além de estar sendo oferecida bebida alcoólica, estava tocando músicas de cunho pejorativo e danças sensuais - restando claramente que era um lugar para maiores de 18 anos, e não para menores incapazes", diz um trecho da denúncia, que contém ainda algumas fotos de convidados do evento dançando funk até o chão e de um carrinho de drinks. O documento diz também que o local "se tornou uma ameaça à integridade moral e psíquica do menino".

A notícia crime de Safadão também cita detalhes das fantasias de Yhudy e Mileide que, na ocasião, se vestiram dos vilões Alerquina e Coringa . As fantasias em questão chegaram a gerar polêmica nas redes sociais após Mileide compartilhar um vídeo em que ela e Yhudy aparecem segurando armas de brinquedo que configuravam como acessório de seus respectivos looks temáticos. O documento, então, ressalta o fato da criança ter posado, na presença da mãe, com a arma de brinquedo de forma a "insinuar que estava atirando em alguém".

Os advogados do artista alegam que estes fatos "violam frontalmente diversos preceitos e garantias previstas na Constituição Federal de 1998 e no Estatuto da Criança e do Adolescente". Por fim, a notícia crime ressalta que Safadão em nada iria se opor à festa se a mesma "tivesse ocorrido dentro dos limites razoáveis para uma festa direcionada a crianças, afinal, seu filho tem todo o direito de se divertir e festejar com os amigos, desde que seja um ambiente tranquilo e saudável para o seu desenvolvimento".

O documento ainda reúne depoimentos das partes envolvidas, incluindo o de Yhudy, que chegou a ser enviado ao Juizado Especial Criminal. Os depoimentos agora estão nas mãos do juiz para agendar audiência preliminar, na tentativa de transação penal, que é uma espécie de conciliação entre o Ministério Público e Mileide. Caso esta conciliação seja concretizada, a pena, que é de detenção de seis meses a dois anos, poderá ser convertida em penas alternativas, que não impliquem em privação de liberdade, como multa ou prestação de serviço comunitário por exemplo.

Mileide Mihaile e Wesley Safadão possuem a guarda compartilhada de Yhudy, que recebe mensalmente 40 salários mínimos de pensão do pai. Procurada, a assessoria de Mihaile não retornou o contato até o fechamento desta matéria.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Por Fabia Oliveira/IG


COMPARTILHAR NO WHATSAPP