Atenção
Pense bem antes de beijar alguém, há doenças transmitidas pelo beijo
São, na maioria, infecções por vírus, bactérias e fungos passados através da saliva.

Publicado em 17/01/2020 18:10

Foto/Reprodução


Os beijos são importantes. Estudos afirmam que o beijo estimula o cérebro a libertar endorfinas, criando uma sensação de bem-estar e até queima calorias. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mas por mais agradável que seja, é recomendado evitar o contato íntimo com desconhecidos ou com pessoas com as quais não se tem confiança uma vez que existem várias doenças que podem ser transmitidas por este ato de afeto. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mononucleose infecciosa: infecção viral causada pelo vírus Epstein-Barr que se encontra na saliva e na secreção nasal. A 'doença do beijo' pode causar sintomas de febre, dor de garganta e cabeça, amigdalite, aparecimento de gânglios no pescoço e cansaço. 

Gripe e constipação: os vírus destas doenças podem ser transmitidos pelo beijo. 

Herpes labiala transmissão do vírus da herpes é feita pelo contato direto com pessoas infectadas, principalmente através do beijo.

Papeira: a papeira é causada pelo vírus da papeira, que se dissemina de pessoa para pessoa através da tosse, dos espirros e da saliva.

Candidíase:  é uma infecção causada por um fungo do gênero Candida.

Sífilisé uma infecção sexualmente transmissível causada pela bactéria Treponema pallidum, mas que também pode ser transmitida pela saliva.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do Noticias ao Minuto


COMPARTILHAR NO WHATSAPP