Confira
Climão! Globo exibe nota do Flamengo em resposta a Faustão

Publicado em 17/02/2020 21:20

Foto/Reprodução


Do Metropoles - A relação entre a TV Globo e o Flamengo anda abalada. O não acordo pelos direitos de transmissão das partidas do Campeonato Carioca rendeu notas de repúdio de ambas as partes e, neste domingo (16/02/2020), um novo capítulo escancarou a crise.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Depois de Faustão criticar durante o programa dele o clube no caso da tragédia no Ninho do Urubu, no último domingo (09/02/2020), o time carioca ganhou o direito de resposta e exibiu nota no horário do Domingão do Faustão.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Na web, o texto pegou os telespectadores de surpresa e o assunto voltou a ser comentado nas redes sociais.

Entenda

O apresentador do Domingão do Faustão, Fausto Silva, deu declaração em seu programa no domingo dia 9 de janeiro sobre o tratamento do Flamengo em relação às famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu – tragédia que completou um ano no sábado (08/02/2020).

A instituição se posicionou sobre a fala do profissional da Globo. Veja a íntegra da nota oficial publicada nesta segunda-feira (10/02/2020):

“Na noite do último domingo (09/02/2020), durante o programa Domingão do Faustão, da Rede Globo de Televisão, o apresentador Fausto Silva acusou, de forma leviana e inconsequente, as diretorias (passada e atual) do Clube de Regatas do Flamengo de agirem de forma desrespeitosa nas negociações com as famílias das vítimas do incêndio no Ninho do Urubu.

Mostrando seu total desconhecimento sobre o caso, o apresentador da Rede Globo, sob a desculpa de apoiar uma possível manifestação de torcedores – hoje cancelada – destilou uma série de acusações infundadas que, além de atacar a honra dos dirigentes, acabaram também por atingir a imagem da instituição Flamengo.

O apresentador Fausto Silva desconhece, ou preferiu omitir, todo o trabalho que o Flamengo tem feito para minimizar os efeitos desta que foi a maior tragédia do Clube em seus 124 anos de existência:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

– Não falou que 19 famílias e meia, das 26 atingidas pela tragédia, já entraram em acordo no que diz respeito às indenizações.

– Que o Flamengo, desde o primeiro momento da tragédia, trouxe familiares de todas as vítimas para o Rio de Janeiro e os hospedou em um hotel para que pudessem acompanhar de perto as apurações das autoridades competentes. O mesmo aconteceu com as famílias residentes no Rio de Janeiro.

– Que, por iniciativa própria, o Clube pagava, desde fevereiro de 2019, uma ajuda de custo mensal no valor de R$ 5 mil, ou seja, seis vezes maior do que a média que os atletas recebiam. Desde o fim do ano passado o valor pago pelo clube passou para R$ 10 mil.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

– Que, desde o primeiro momento, o Flamengo disponibiliza assistência médica, pedagógica, psicológica e social para as vítimas e seus familiares.

 

– Que o Flamengo ofereceu a todas as famílias um valor muitas vezes superior ao que a Justiça brasileira costuma determinar em casos como este.

– Que o Clube mantém sim contato com as famílias, inclusive por meio dos advogados constituídos por elas próprias para representá-las.

Todos estes pontos poderiam ser facilmente levantados pela equipe de produção da Rede Globo de Televisão antes das acusações. Como isto não foi feito, infelizmente nos leva a crer que tamanha agressividade tem como pano de fundo interesses comerciais não atendidos e que se sobrepõem ao trabalho de informar corretamente aos telespectadores.

>Isto, ao nosso ver, constitui abuso de direito e tentativa de indução negativa da opinião pública, algo inadmissível do ponto de vista moral e ético.

Por fim, o Flamengo reitera que sempre esteve – e continua – à inteira disposição das famílias para o diálogo e assim seguirá até que todas sejam indenizadas de forma justa.”

Globo x Flamengo

Parte da torcida do Flamengo ecoou xingamentos à emissora durante a Supercopa do Brasil no Estádio Mané Garrincha. O mesmo protesto havia sido feito na última quinta-feira (13/02/2020), na chegada do clube a Brasília.

Durante link do repórter Eric Faria, que falava ao RJ 1 sobre a chegada do Rubro-Negro, torcedores abafaram as informações com gritos de “Rede Globo, vai se foder, o meu Flamengo não precisa de você”.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP