Descubra
Você tem sempre os mesmos sonhos? A ciência explica e detalhes são revelados

Publicado em 06/09/2020 14:15

Foto/Reprodução


Todas as noites nós sonhamos, mas nem sempre nos lembramos das imagens mentais feitas durante a noite. Ter sempre o mesmo sonho e com a mesma pessoa pode parecer estranho, mas tem explicação.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O site Elite Daily entrevistou o Dr. John Mayer, psicólogo, que disse que “o modelo da mente é muito semelhante ao conceito de um computador. Quando vamos dormir, esse pequeno computador continua trabalhando. Não é só desligar e parar. Temos a percepção de que estamos em branco quando dormimos - mas [o cérebro] continua”.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia Também:   Precisando de dinheiro? 9 dicas para fazer um empréstimo pessoal online seguro

O especialista acrescentou que cerca de dois terços das pessoas têm sonhos recorrentes, e isso não significa que quaisquer temas ou pessoas que aparecem sejam necessariamente literais.

Tem mais a ver com essas pessoas ou histórias poderem simbolizar o stress ou a ansiedade, ou alguma outra emoção específica com a qual se está lidando.

Ele destaca: “Geralmente os sonhos não são exatamente iguais em cada uma das vezes, mas o tema recorrente geralmente é algo que na sua cabeça, de alguma forma, não está resolvido. Simplesmente continua-se a repetir uma e outra vez nesse ‘computador’. Portanto, se os dados forem iguais na máquina, é necessário substituí-los por outros dados ou resolver esse conflito ou problema.”

Se costuma ter o mesmo tipo de sonho com frequência, tente analisá-lo ao acordar e perceber qual o conflito que pode resolver ou o que o tem incomodado.

Leia Tambem: Perca 3 quilos em menos de 1 semana com a dieta do abacaxi

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Também pode fazer o exercício de imaginar coisas positivas e novos contornos do mesmo sonho antes de dormir e assim, de alguma forma, alterar o sonho que vai ter.

O Elite Daily também falou com a especialista em sonhos Laurel Clark, que revela que na sua opinião “os sonhos são mensagens do subconsciente da mente, ou do ego para o eu exterior. Eles ajudam-nos a avançar na vida, e dão-nos mensagens ou ‘feedback’ sobre como pensamos e o que fazemos”.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP