Saiba
Três razões pelas quais você não consegue perder peso e provavelmente não sabia

Publicado em 22/05/2020 18:44

Foto/Reprodução


1 News - Por causa da pandemia da Covid-19, somente os serviços considerados essenciais ficaram abertos para atender a população. A quarentena foi imposta por vários governadores brasileiros, porém em muitas cidades o comércio está voltando a funcionar de forma gradual, mas seguindo medidas rigorosas para evitar aglomerações.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Um dos ambientes que ainda não retornaram as suas atividades normais são as academias. Para a galera que busca ter uma vida saudável e é adepta do mundo fitness é realmente algo que trás grande sofrimento. Afinal, as pessoas que precisam perder peso tem a academia como uma grande aliada no processo.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Além da atividade física, o processo de emagrecimento necessita passar por uma boa reeducação alimentar. Tem pessoas que acabam aderindo dietas malucas sem nenhum fundamento científico, chamadas dietas da moda e acabam ficando sem se alimentar ou fazem um jejum prolongado sem nenhum tipo de acompanhamento profissional. Na maioria das vezes a pessoa fica frustrada quando percebe que a o número na balança não sofre alteração.

Mas, se isso acontece com você não precisa ficar desesperado, pois certamente não está sozinho nessa situação. Existem três razoes pelas quais não consegue atingir o peso tão desejado e esse artigo vai elencar abaixo quais são eles.

 

Sensibilidade a certos alimentos

Primeiramente, procure acabar com a sensibilidade alimentar antes de iniciar uma dieta de perda de peso. Muitos estudos recentes sugerem que existe uma conexão entre a questão da obesidade infantil e as alergias alimentares.

Estresse

Esse é um dos males do século e podem causar sérios danos à saúde. O estresse causa um aumento no cortisol, que pode destruir fibras musculares, o que provoca grande prejuízo ao metabolismo do açúcar no sangue. Portanto, é importante manter a calma e relaxar.

Atingiu uma rotina hormonal

Conforme um estudo que foi realizado em 2011, a restrição de calorias e a perda de gordura corporal pode provocar danos na insulina e outros hormônios, causando aumento da fome e uma queda no metabolismo.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP