Saiba
Três alimentos que devem ser consumidos crus que você vai ficar surpreso!

Publicado em 22/05/2020 08:29

Foto/Reprodução


Pode parecer estranho, mas a verdade é que alguns dos alimentos que estamos habituados a cozinhar, devem ser consumidos crus de forma a maximizar os benefícios nutricionais. Vamos a eles:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cebolas

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As cebolas são carregadas de benefícios à saúde, incluindo aqueles que combatem o câncer, graças às elevadas concentrações de quercetina. "Cozinhar reduz os benefícios dos fitoquímicos das cebolas que lutam contra o câncer", diz a nutricionista Ashley Walter, à Healthy. Além disso, as cebolas fazem parte da família de vegetais allium, que contêm agentes que podem prevenir doenças cardiovasculares. Um estudo de 2012 descobriu que, quando as cebolas cruas são aquecidas no forno, essas propriedades saudáveis para o coração desapareciam completamente.

Alho

Assim como as cebolas, o alho é um vegetal allium, o que significa que as suas propriedades que combatem doenças cardiovasculares também são afetadas pelo calor. 

Leia Também:

10 sinais do câncer de ovário, o 'assassino silencioso', nenhuma mulher deve ignorar

7 coisas que a cor do sangue de sua menstruação podem revelar

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Cinco coisas que jamais deve fazer com os filhos dos outros

Pimentões vermelhos

Pimentões assados são uma adição rápida e fácil a qualquer refeição, mas é melhor comer estes vegetais crus. O pimentão vermelho é uma ótima fonte de vitamina C, e o calor pode destruir a vitamina.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP