Veja
Saiba por que você deve adicionar sal às roupas antes de lavá-las

Publicado em 08/09/2020 10:00

Foto/Divulgação


Você já ouviu falar que devemos molhar a roupa com sal antes de lavá-la? Se ainda não sabe o motivo ou é a primeira vez que ouve, não se preocupe, neste breve artigo iremos explicar para você.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As diferentes peças que compõem o nosso guarda-roupa são confeccionadas com tecidos e materiais diversos, em designs e formas que não se parecem em nada, exceto por um elemento que a ‘cor’ tem em comum.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Todas as peças sem exceção perdem a cor pelo efeito do sol, suor e lavagem, porém há uma série de pequenos truques que permitem manter a cor da roupa ou recuperá-la.

No entanto, existe apenas um ingrediente de origem natural capaz de ajudar todas as roupas a reter igualmente a cor por mais tempo. É o sal de cozinha, produto cujos componentes penetram nos tecidos do tecido e ajudam a fixar as cores por mais tempo.

Leia Também:  Especialista ensina truque simples para acabar com a dor de cabeça em 10 segundos

Como fazê-lo?

Este método pode ser usado em um balde para 1 ou 2 peças de roupa ou diretamente na máquina de lavar com a função de imersão para uma quantidade maior de roupas, pretas por exemplo.

Para isso você deve usar a seguinte proporção: 30 g de sal para cada litro de água. E o tempo estimado de imersão é de 20-30 minutos, em seguida você deve enxaguar a roupa e lavar normalmente.

Obs.: Este método exige rigor com o tempo de imersão, pois a exposição prolongada ao sal, ao invés de beneficiar os tecidos, pode corrompê-los. Lembre-se de 30 minutos no máximo e suas roupas ficarão lindas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do Informe Brasil


COMPARTILHAR NO WHATSAPP