Descubra
Médico infectado com Covid-19 diz como são os sintomas dia após dia

Publicado em 16/03/2020 19:40

Foto/Reprodução


médico Yale Tung Chen contraíu o novo coronavírus enquanto estava tratando doentes num hospital em Madrid, e desde o contágio tem mantido um diário online no qual descreve os sintomas que está a experienciar. Chen ficou infetado com Covid-19 trabalhando como médico nas urgências do Hospital Universitario La Paz, em Madrid.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O homem de 35 anos foi diagnosticado no domingo, dia 8 de março, altura em que foi imediatamente colocado de quarentena.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Já na segunda-feira começou a escrever publicações na rede social Twitter sobre a sua experiência de estar infectado com Covid-19 e também sobre a evolução diária dos sintomas.

Chen divulgou ainda um ultra-som com a imagem dos seus pulmões - o órgão do corpo humano mais atacado pela doença. 

Primeiro dia: "garganta inflamada, dor de cabeça (forte!), tosse seca mas sem falta de ar. Sem anormalidades no ultra-som realizado aos pulmões". 

O médico contou à publicação LBC que o estado dos pulmões "é a parte mais preocupante da patologia", e por isso sentiu-se aliviado ao constatar que estavam "completamente normais".

Segundo dia: "garganta menos inflamada, tosse e dor de cabeça (graças a Deus!), ainda não sinto falta de ar ou dor pleurítica no peito".

E disse: "estou tomando ibuprofeno e paracetamol, bebendo muita água e realizando algumas flexões todos os dias. Estou bem". 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Terceiro dia: "sem dores de garganta ou de cabeça. Ontem foi o dia da tosse, ainda não sinto falta de ar ou dores no peito. Comecei a ter diarréia, mas felizmente melhorei da tosse". 

Quarto dia: "mais tosse e muito cansaço, ainda não sinto dores no peito".

Quinto dia: na sua mais recente publicação, escreveu "menos tosse e cansaço, e continuo sem sentir dores no peito". 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Até ao momento Chen afirma que a parte da doença que lhe está a causar mais ansiedade é o fato de ter de se manter obrigatoriamente afastado dos filhos e da família. 

Do Noticias ao Minuto


COMPARTILHAR NO WHATSAPP