Alerta
Mãe que perdeu filha de 12 dias alerta: “Parem de beijar bebês que não são seus”

Publicado em 10/12/2019 10:30

Foto/Reprodução


Em um relato no Facebook, uma mãe alertou as pessoas sobre uma doença aparentemente comum para os adultos, mas que levou sua filha, recém-nascida, de apenas 12 dias a falecer.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A norte-americana Presley Trejo contou que sua filha, Emerson Faye, faleceu após ter sido tocada e beijada por pessoas que a transmitiram o vírus da herpes simples (HSV).

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ao contrário dos adultos, a doença é letal para os bebês, por eles não possuirem o sistema imunológico formado. Mesmo sem se manifestar, a doença pode estar presente no organismo de algumas pessoas e ainda assim transmitir para os recém-nascidos.

A mãe ainda chama atenção para que as outras pessoas não fiquem tocando no bebê de outras pessoas.

“Todos precisam conhecer o que esse vírus faz com crianças e suas famílias. Pessoal, parem de beijar bebês que não são seus. Lavem suas mãos quando se aproximarem de recém-nascidos. Eu já tinha visto histórias de outras crianças morrendo por causa do mesmo vírus, mas nunca imaginei que aconteceria comigo. Desta vez, aconteceu”, escreve Presley.

Trejo explica a forma como a doença se espalha pelo sistema da criança, sem nem deixar que os pais percebam que ela está doente.

“Você espalha o vírus por meio da saliva e quando ele atinge o bebê, vai para o seu corpo muito rápido. Ataca primeiro o cérebro e se manifesta como uma meningite. Ela sobe direto ao cérebro e então se espalha por todos os órgãos. ”

Segundo a mãe, Emerson nasceu em 25 de julho e faleceu no dia 6 de agosto.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Do Pais e Filhos


COMPARTILHAR NO WHATSAPP