Alerta
Mãe faz alerta aos pais após filho de apenas 5 anos queimar a córnea com álcool gel

Publicado em 27/07/2020 20:26

Foto/Reprodução


Um menino acabou tendo a córnea queimada por causa do álcool gel e a mãe resolveu fazer um desabafo para que os pais possam evitar esse tipo de acidente dentro de casa. Desde o começo da pandemia do novo coronavírus no Brasil, profissionais de saúde têm alertado sobre possíveis acidentes envolvendo o uso do álcool gel.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Apesar disso, muitas fatalidades têm acontecido envolvendo o uso do produto.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A mãe é moradora de Campinas, interior do estado de São Paulo. Ela fez um desabafo sincero sobre a situação do seu filho. Camila Mendes, a mãe do pequeno Bento, relatou como foi o acidente que acabou queimando a córnea do menino.

Leia Tambem:  Varizes nas pernas: conheça os sintomas, saiba como previnir e como tratar

A válvula de pressão do frasco de álcool gel deu defeito e acabou culminando no acidente. “Gostaria de fazer um alerta aos pais de crianças e até mesmo adultos, quanto ao uso de álcool gel. Na sexta feira o Bento foi higienizar as mãos com álcool gel, quando, ao apertar a válvula havia pressão e acabou espirrando em seu olho direito. Ele chorou muito, corri lavar com água corrente, a princípio tratei como se fosse shampoo ou sabonete e não melhorou, ele continuava chorando e até tremia de dor e me pediu que levasse ele ao médico”, explicou a mãe.

A mãe disse que levou o filho ao oftalmologista e foi constatado que a córnea do garoto havia queimado quase que por inteira por causa do álcool gel.

Foi necessário fazer a sedação da criança para que pudesse ser retirado o resíduo do produto do olho. A profissional prescreveu antibiótico e colírio para o tratamento. Bento se queixava de bastante de dor.

Leia Também:  Saiba quando uma pinta pode ser sintoma de câncer de pele

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 

Depois de três dias do acidente, o pequeno ainda sente dor e segue sem abrir o olho. Contudo, a mãe frisou que a cicatrização tem evoluído muito bem e o filho deve estar completamente recuperado nos próximos dias. O post da mãe viralizou na internet e foi compartilhada mais de 125 mil vezes.

O caso serve de alerta para que outras pessoas evitem acidentes desse tipo com os pequenos e até mesmo com os adultos.

Do 1 News

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -


COMPARTILHAR NO WHATSAPP