Conheça
"Gari gata" brasileira faz sucesso na internet e chama atenção da mídia internacional

Publicado em 25/05/2019 13:41 - Atualizado em 25/05/2019 13:41

Foto/Reprodução


Conheça a brasileira Rita Mattos, a mais nova sensação da internet mundial. A garota, de 24 anos, recebeu o apelido de “gari gata” nas redes sociais e chamou a atenção, primeiramente, pelo seu trabalho — a limpeza da cidade do Rio de Janeiro.
 
Recentemente, suas fotos no seu uniforme de trabalho começaram a chamar a atenção de alguns internautas: primeiro, no WhatsApp e, depois, em outras redes sociais, onde ela virou uma celebridade. Ganhou mais de 12 000 fãs em sua conta oficial no Instagram em poucas horas.
 
No entanto, algo muito importante incomodava a garota. Alguns de seus seguidores diziam que ela era “muito bonita para ser gari”. Não gostando nada da atitude preconceituosa, ela deu uma resposta à altura: “As pessoas acham que, para ser gari, você precisa ser feio. Eles acham que eu sou bonita para este trabalho, mas eu não acho nada disso. É um trabalho digno como qualquer outro“, ela contou ao Buzzfeed.
 
Ela também comentou que não sente vergonha da atividade que desempenha. E, apesar da fama recém descoberta, ela não pretende se demitir: “Meus colegas estão me apoiando muito, eu não penso em deixar meu emprego“, ela disse.
 
ABRE01
A história da garota dominou também os noticiários internacionais. Ela foi destaque no Buzzfeed internacional e até em um site holandês! Para o futuro, Rita espera estudar administração na faculdade. Após o susto inicial da fama, ela se acostumou a ser uma celebridade, criou uma página oficial e espera conseguir algumas oportunidades como modelo. Boa sorte, Rita
Da Veja SP


COMPARTILHAR NO WHATSAPP