Saiba
Dormir com ventilador ligado faz mal à saúde? Ciência responde

Publicado em 10/09/2020 17:58

Foto/Divulgação


Esse é um problema muito recorrente no nosso país: durante ondas de calor, fica realmente complicado dormir a noite, especialmente para quem não tem ar condicionado em casa.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Como esse é um luxo que poucos podem ter, muita gente precisa solucionar a questão com ajuda de um ventilador.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Mas afinal de contas, faz mal para nossa saúde dormir a noite com o ventilador ligado? A ciência explica abaixo.

Mas, claro, alguns cuidados precisam ser tomados. Por exemplo, qualquer coisa que causa um movimento rápido do ar, como é o caso de um ventilador, pode evaporar a umidade de nossa boca e de nossas narinas, deixando-as secas.

Leia Também:  7 Sinais evidentes de que seu relacionamento está chegando ao fim

O vento soprado pelo ventilador também pode fazer a poeira dos quartos circular, o que pode incomodar muita gente, especialmente quem tem alergias.

Horovitz afirma que se você for dormir com o ventilador ligado, o recomendado é que você o deixe a uma certa distância de sua cama e que o vento não seja jogado diretamente sobre você. O médico também sugere a instalação de filtros de ar nos quartos e a aplicação de solução nasal durante o dia para evitar o ressecamento do nariz.

Além disso, o ar frio pode causar algumas contrações musculares, algo que faz muita gente por aí acordar com dores no pescoço pela manhã.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia Tambem: Microempreendedor Individual: Saiba como obter um empréstimo para o MEI

Já se você possui o privilégio de poder dormir com ar condicionado, Horovitz também passou algumas dicas. O ideal é que o vento também não seja jogado diretamente sobre você e que a temperatura fique acima dos 20 graus.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP