Aprenda
Confira dicas para que o ar-condicionado do carro não perca força

Publicado em 20/02/2020 09:43

Foto/Reprodução


Em dias de temperaturas elevadas, a presença de um ar-condicionado é essencial. Porém, até ele, de vez em quando não aparenta aliviar a sensação térmica.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Eis que vem o questionamento. Como aumentar a potência? De acordo com Mauro Vaz, da Gold Clima, é impossível. Entretanto, existe uma forma de fazer com que o equipamento, pelo menos, não fique mais fraco. “Deve-se realizar uma manutenção semestralmente para que a qualidade do aparelho não seja perdida”, ensina.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Ainda de acordo Vaz, o ambiente em que é utilizado e o tipo de atividade influencia muito no funcionamento. Separamos alguns cuidados a serem tomados para manter a conservação por um tempo maior:

⦁ Use o ar somente com as janelas fechadas
⦁ Atente-se à troca do filtro. O prazo é especificado pelo fabricante
⦁ Mantenha as portas e correias vedadas. Em caso de borrachas gastas, o ar-condicionado pode acabar sobrecarregarado
⦁ Mesmo em períodos frios, ligue o ar-condicionado, ao menos uma vez por semana, durante dez minutos. Isto serve para lubrificar, evitando o ressecamento das peças
⦁ Não interrompa a recirculação (dispositivo que fecha as entradas e saídas do sistema). É aconselhável acionar este mecanismo somente ao passar por locais com muita poeira ou fumaça. Manter este botão acionado por muito tempo pode comprometer o filtro

A variedade de locais em que se transita com o carro, como no caso das estradas de terra, também pode diminuir a vida longa do seu ar-condicionado.

Do Metropoles


COMPARTILHAR NO WHATSAPP