Atenção
Cinco coisas que jamais deve fazer na cama
A cama é para descansar, mas muitas vezes é usada para atividades 'extra-curriculares'... e não, não é o que está pensando!

Publicado em 12/02/2020 10:25

Foto/Reprodução


Afinal, quem nunca ficou vendo televisão na cama até de madrugada? Tomou o café da manhã ou jantou entre os lençóis? Ou ficou trabalhando no PC à noite?

Ter o hábito de fazer estas e outras coisas na cama pode trazer consequências para a higiene do seu quarto, para o seu bem-estar e até para a sua saúde.

Veja as cinco coisas que jamais deve fazer na cama, segundo o site Rodale's Organic Life:

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Leia também

Dormir vendo televisão

Pode parecer que a TV ajuda a dormir, mas a luz da televisão impede que o corpo liberte melatonina, um hormônio que ajuda a dormir um sono mais profundo e reparador. Adicionalmente, se estiver vendo algo violento o seu cérebro pode ficar em estado de alerta e tal irá impedi-lo de dormir calmamente.

Eric Kezirian, especialista em sono da Universidade do Sul da Califórnia, nos Estados Unidos, observa que os dispositivos eletrônicos emitem luz, especialmente num quarto escuro. "O seu uso à noite pode interferir com a consciência do corpo de dia e noite, dificultando a sua vida na hora de adormecer.

Comer na cama

Paul Bello, exterminador de insetos, adverte que mesmo em pequenas quantidades, as migalhas entre os lençóis podem atrair bichos, como formigas, moscas, e até mesmo baratas.

Trabalhar na cama

Até pode achar que está adiantado trabalho ou que está sendo produtivo ao trabalhar na cama logo pela manhã ou antes de ir dormir mas, na verdade, além do hábito o fazer procrastinar durante o resto do dia, vai deixá-lo cansado e impedi-lo de dormir bem.

Ter uma discussão

Bonnie Eaker Weil, especialista em relações, sugere que 'adie' "a discussão e tente livrar-se das emoções negativas antes de dormir", para não estragar a ligação nem atrapalhar o sono de ambos. Ao invés, dar abraços ou beijar fará com que sejam libertadas endorfinas que promovem o bem-estar.

Do Noticias ao Minito


COMPARTILHAR NO WHATSAPP