Confira
Ciência elege corpo dessa modelo como o mais perfeito possível; veja fotos

Publicado em 13/01/2020 07:22

Foto/Reprodução


Via Catraca Livre - A mídia faz as mulheres acreditarem que, para se encaixar num padrão ideal de beleza, elas precisam ser magérrimas. E por conta desta imagem que aparece sempre nas capas de revistas, muitas vivem em uma eterna busca pela forma ‘dos sonhos’ fazendo as dietas mais malucas.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

No entanto, segundo uma pesquisa realizada na Universidade do Texas, o corpo perfeito nem de longe se parece com o das modelos convencionais que ostentam ossos. Para a ciência o corpo ideal se parece com o da atriz e modelo britânica Kelly Brook.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Reprodução
 
Reprodução

Aos 36 anos ela é o exemplo de mulher que tem o corpo perfeito: mede 1,68m, tem 90cm de busto, 63cm de cintura, 91cm de quadris e pesa cerca de 73 quilos. Ou seja, a típica mulher de corpo violão que predomina no Brasil.

O estudo avaliou fatores de medidas corporais, idade, rosto, lábios, nariz e cabelo. Um dos critérios decisivos para o corpo de Kelly Brook ser considerado perfeito é a medida cintura-quadril. De acordo com os cientistas, qualquer mulher com 0,7 é considerada atraente. O número é a divisão da medida da cintura pelo tamanho do quadril. Por exemplo, uma mulher com 100cm de quadril e 70cm de cintura possui os exatos 0,7. Kelly tem exatemente 0,70588253.

O resultado da pesquisa contraria e desmistifica a afirmação de que homens se sentem atraídos apenas por mulheres magras e longilíneas e ainda comprova que não pode haver um único padrão de beleza.

Reprodução
 
Reprodução
kelly-brook-9
 
Reprodução
Reprodução
Reprodução


COMPARTILHAR NO WHATSAPP