Viralizou
Bizarro! "Caranguejeira com asas" causa impacto na internet
Nos últimos dias circula nas redes sociais em uma postagem no Facebook uma foto em que muitos internautas acreditam ser uma aranha caranguejeira

Publicado em 27/10/2020 20:07

Foto/Reprodução


Nos últimos dias circula nas redes sociais em uma postagem no Facebook uma foto em que muitos internautas acreditam ser uma aranha caranguejeira (também conhecida como tarântula) com asas, deixando muita gente aterrorizada.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

As informações são do Extra. 

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A legenda da foto dizia: "Antheraea Polyphemus, basicamente uma tarântula com asas".  "Já era suficiente que baratas voassem. Agora isso?", escreveu um seguidor da página, que tem 2,8 milhões de fãs. "Chegou a hora de procurar outro planeta", escreveu outro. "2020 não pode mais nos surpreender", postou um terceiro.

Mas a inusitada espécie não tem nada de aranha. Trata-se de uma gigantesca mariposa (do tipo bicho-da-seda) comum na América do Norte. Suas asas podem chegar a 30cm de comprimento.

Foto de 'morcego gigante' das Filipinas seria real? Entenda

Acerodon jubatus
 

Uma imagem ressurgiu das catacumbas da internet para voltar a assombrar as redes sociais. Um suposto morcego gigante, "do tamanho de uma pessoa", dependurado de cabeça para baixo, com as asas cruzadas enquanto dorme tranquilamente numa garagem nas Filipinas. Mas será que é verdade?

Se você se fez essa pergunta, significa que é mais cuidadoso do que boa parte dos usuários da web e não acredita em tudo que vê. Mas no caso deste animal, uma raposa voadora de coroa dourada (Acerodon jubatus) o bicho é real sim, só não é tão grande quanto a foto faz parecer.

A imagem surgiu inicialmente no Reddit há um ano, quando o usuário filipino "sakundes" supostamente encontrou um desses animais em seu quintal. No fim de junho passado, o usuário "AlexJoestar622" no Twitter resgatou a imagem, com a legenda: "lembra quando eu contei a vocês sobre as Filipinas terem morcegos do tamanho de humanos? Sim, era disso que eu estava falando".

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

A questão é que a perspectiva da foto (com a motocicleta e a janela ao fundo) faz com que o morcego pareça muito maior do que é. Raposas voadoras podem atingir até 1,7 metros de envergadura, o que é bem grande para um morcego, mas longe de ter o tamanho de uma pessoa adulta. Ou seja, na foto, o morcego está muito mais próximo da câmera do que aparenta, parecendo maior em relação a outros objetos que sabemos o tamanho, como a motocicleta. 

 

Reddit/Reprodução

Na publicação original no Reddit, “sakundes” postou outra foto do morcego, de outro ângulo, no qual podemos ver seu tamanho verdadeiro. Imagem: Reddit/Reprodução

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Acerodon jubatus é uma das maiores espécies de morcegos do mundo e pode ser encontrado em partes da África, Índia, Ásia e Oceania. Como frugívoros, esses morcegos se alimentam de frutas ao entardecer e ficam empoleirados de cabeça para baixo nas árvores durante o dia.

Via: Science Alert


COMPARTILHAR NO WHATSAPP