Dica Valiosa
Após ler isto você nunca mais jogará fora esta parte tão preciosa da banana

Publicado em 13/01/2020 07:28

Foto/Reprodução


Uma das frutas mais consumidas no mundo, a banana possui uma série de nutrientes, incluindo vitamina B6, potássio, fósforo e pectina. Entre os benefícios propostos pelo consumo da fruta estão o combate aos radicais livres (responsáveis pelo aparecimento de certos tipos de câncer), a redução de inchaço no corpo, prevenção de câimbras, estimulação do sistema nervoso, bem como prevenção da osteoporose, câncer renal e Diabetes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

 
Porém, não é somente a polpa da fruta que traz benefícios, segundo informações do site Cura Pela Natureza, a casca também pode ser muito importante para o tratamento de algumas doenças, além de ajudar na manutenção da casa. Confira a seguir a lista de condições que a casca da banana pode melhorar:
 
1 – Psoríase
 
Caracterizada pela erupção de manchas escamosas, espessas e avermelhadas na pele, a Psoríase é uma doença não-contagiosa muito comum.
 
Para melhorar a aparência das manchas, você pode esfregar a parte interna da casca da banana na região afetada, que deve estar limpa e sem quaisquer resíduos de produtos. A princípio, a pele ficará um pouco vermelha, o que é normal. No entanto, em poucos dias uma melhora será observada.
 
2 – Irritações cutâneas e picadas de inseto
 
Como possui uma série de nutrientes, a casca pode ajudar a aliviar a dor e a coceira. Mais uma vez, basta esfregá-la na região afetada. Além do alívio, ela também proporcionará hidratação.
 
3 – Verrugas
 
Aqui, há duas maneiras de usar a casca para a remoção do crescimento. A primeira é esfregando-a diretamente na verruga, enquanto que a segunda consiste em fixá-la na pele durante a noite, deixando-a agir enquanto você dorme.
 
4 – Rugas
 
Por ser capaz de hidratar e nutrir a derme, a casca também poderá deixar a pele do rosto mais macia e suave, além de melhorar a aparência das rugas pelo aumento da plasticidade.
 
Para isso, recomenda-se esfregar a parte interna da casca no rosto todos as noites antes de dormir.
 
5 – Acne
 
Os antioxidantes presentes na casca também combatem bactérias, ajudando a eliminar a acne. A dica é esfregar o interior da casca na pele por cerca de um minuto, três vezes por dia. Com o decorrer do tempo, uma melhora é observada.
 
6 – Clareamento dos dentes
 
Ainda há uma certa polêmica envolvendo esses benefícios, porém, há quem diga que a casca de banana seja uma forma natural, simples e barata de clarear os dentes. Basta esfregar a parte interna da casca nos dentes por cerca de dois minutos e depois escová-los normalmente. É ideal que o processo seja repetido pelo menos duas vezes por dia para que, com o passar do tempo, os resultados apareçam.
 
7 – Polir móveis
 
A casca também possui aplicações domésticas. Neste caso, ao invés de gastar com produtos, você pode reciclar essa parte da fruta e utilizá-la no polimento dos móveis desejados. Depois, é só lustrar com um pano limpo.
 
8 – Lustrar sapatos
 
Para deixá-los com aparência de novos, basta esfrega-los com o interior da casa e lustrá-los com um pano limpo para finalizar.
 
9 – CDs riscados
 
Se você deseja dar vida nova a um CD danificado, a casca e a banana podem ajudar. Primeiro, esfregue um pouco da fruta em movimentos circulares no CD, depois, passe a casca e limpe o excesso com uma flanela. Por fim, borrife um pouco de limpa-vidros com um pano limpo.
 
Vale lembrar que falamos de tratamentos caseiros e que a ajuda profissional para avaliar quaisquer condições é sempre recomendada.
 
Jornal Ciência, com Cura pela Natureza


COMPARTILHAR NO WHATSAPP