Dicas Valiosas
7 dicas simples para manter a casa livre de intrusos como ratos, baratas e formigas

Publicado em 30/03/2020 12:32

Foto/Reprodução


1 News - Nada pior do que se deparar com aqueles insetos que não são nada agradáveis. Se a sua residência costuma ser invadida com frequência por baratas, formigas, aranhas e outros intrusos, podem ficar tranquilos, pois esse artigo vai dar dicas para se livrar desses bichinhos indesejáveis.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Existem algumas soluções caseiras e naturais, ou seja, sem uso de venenos. O uso de produtos químicos pode ser perigoso, principalmente se na casa tiver crianças. Portanto, essas soluções livres de substâncias tóxicas é uma das melhores soluções e realmente funcionam.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Esse artigo vai dar sete dicas que são completamente naturais e por esse motivo podem até mesmo ser usado na cozinha. No entanto, é preciso ter uma atenção especial à limpeza. Manter a casa e quintal limpos é primordial para evitar a presença desses bichinhos.

Madeira de cedro

Muitas pessoas não sabem, mas essa madeira é um inseticida natural, excelente para ajudar no combate às aranhas. Caso você tenha prateleiras ou até mesmo jardim em sua cozinha, procure dar preferência para esse tipo de madeira, pois será uma ótima aliada para evitar a presença de insetos.

 

Frutas cítricas

Muitos insetos não gostam do aroma das frutas cítricas, inclusive nesta lista podem ser incluídas as aranhas. Para conseguir os benefícios basta espalhar suco de limão em locais específicos onde eles costuma aparecer.

Óleo essencial de hortelã/menta

Com um aroma extremamente marcante, a substância costuma ser muito rejeitada pela maioria dos insetos. Ao que tudo indica, o cheiro é forte para os pulmões desses bichinhos e por isso acaba espantando os intrusos.

Vinagre

Se você não tiver óleo de menta em sua casa, pode recorrer ao vinagre. O procedimento é mesmo para os óleos essenciais. Basta borrifar pela casa para espantar as visitinhas indesejáveis.

Ácido bórico

O produto pode ser encontrado em farmácias e é eficiente para eliminar ratos. Para fazer a massa você vai precisar de uma xícara de manteiga de amendoim e ¼ de xícara de ácido bórico. Para fazer a receita é indicado o uso de luvas. Caso tenha animais de estimação, evite usar essa dica.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Vinagre e cravo-da-índia

Essa receitinha é excelente para afastar as formiguinhas. Com a ajuda de uma seringa, sem agulha, aplique álcool ou vinagre nos buraquinhos onde elas costumam sair. Colocar cravo-da-índia também ajuda a afastar as formigas.

Bebidas gaseificadas

Usar bebidas com gás, como refrigerante, é um método fácil para acabar de vez com ratos dentro da residência. Ratos não conseguem arrotar. O ideal é colocar a bebida em recipientes de plásticos e posicionar em locais onde o bichinho costuma transitar.


COMPARTILHAR NO WHATSAPP