Atenção
5 sinais que podem lhe dizer que há algo errado com seus rins – não os ignore!
Preste atenção a esses 5 sintomas, pois eles podem ser de importância vital

Publicado em 11/12/2019 10:11

Foto/Reprodução


Nossos rins são uma parte extremamente importante do nosso corpo. Os rins saudáveis e funcionais removem toxinas do sangue, mas fazem muito mais do que isso. Eles também regulam sua pressão sanguínea e produzem hormônios que garantem que você tenha glóbulos vermelhos suficientes e ossos fortes.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

É muito importante estar ciente dos sinais que podem dizer que há algo errado com os seus rins.

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Doenças renais

Seus rins desintoxicam seu corpo, por isso, quando há algo errado com eles, isso influencia o seu corpo inteiro. Infelizmente, as doenças renais são muito comuns e, muitas vezes, são descobertas apenas numa fase tardia. Muitas vezes você não sente dor ou desconforto até que os rins já tenham sofrido uma série de prejuízos e, em seguida, ‘já é tarde demais’. Isso porque é importante reconhecer os sinais que o seu corpo dá antes de qualquer dano renal real. Dessa forma, você percebe antes que surjam grandes problemas, como insuficiência renal ou danos graves nos rins.

Nós reunimos uma lista dos cinco sinais dos quais você deve estar ciente, que podem dizer que pode haver algo de errado com seus rins. Vá para a próxima página para ler tudo sobre isso!

Sinais

Rins funcionando corretamente certificam que seu corpo se mantém ‘funcionando’. Problemas renais podem trazer grandes riscos à saúde, portanto, fique alerta! Os seguintes sinais podem indicar que pode haver algo errado com seus rins:

              • Alterações na urina: mantenha sempre um bom olho na urina, pois ela pode lhe dizer mais sobre sua saúde do que você imagina. O mais comum em sintomas precoces de problemas renais é urina espumosa, urina escura, ter que fazer xixi durante a noite mais frequentemente, uma mudança na frequência e quantidade de urina ou uma sensação de pressão quando você está fazendo xixi.             

              • Fadiga: Os rins saudáveis verificam se você tem uma quantidade adequada de células vermelhas do sangue, e estas por sua vez, certificam-se se há bastante oxigênio no sangue. Isso porque a fadiga pode ser uma indicação de problemas renais, conforme há uma deficiência de oxigênio neste caso.             

              • Falta de ar: Isso também está frequentemente associado a problemas renais, também devido à deficiência de oxigênio causada pelo fato de haver muito poucos glóbulos vermelhos.             

- CONTINUE DEPOIS DA PUBLICIDADE -

              • Problemas de pele: Rins desintoxicam seu sangue, por isso, quando este não funciona direito, as toxinas começam a se acumular. Isso pode levar a erupções cutâneas e coceira.             

              • Mau hálito: Isso também tem a ver com o acúmulo de toxinas no sangue.    


COMPARTILHAR NO WHATSAPP